quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Notas Esportivas

ALEX JOAQUIM

A vinda de Michel Benhami para a Caldense teve o dedo de Alex Joaquim, ex-gerente de futebol do clube. O jogador estava no Volta Redonda e assim que recebeu uma sondagem de Joaquim para vir a Poços não pensou duas vezes. Ele vem por empréstimo até o final do Campeonato Mineiro e depois volta para o time carioca, onde disputa as competições do segundo semestre. Conversando com Alex ontem o ex-dirigente disse que está buscando outros nomes para o clube e seu desejo é ajudar. Uma volta ao cargo ele descarta de imediato, mas acredita que num futuro próximo pode conversar com a diretoria e ver as possibilidades. Vamos aguardar.

ROBERTO FONSECA

O técnico Roberto Fonseca se mostrou animado com os reforços. Ontem, durante o treino, ele conversou bastante com os jogadores, esboçou o time da Caldense que enfrenta o Atlético mineiro, mas com os pés no chão, pois sabe que a situação é complicada. Tudo indica que os nomes que estão chegando devem ir para o jogo.

BENHAMI

Michel Benhami estava à vontade no Ninho dos Periquitos. O jogador tem uma identificação com a Veterana e certamente é um dos reforços mais importantes. Com contrato com o Volta Redonda, ele terá que voltar após o Estadual, mas deixou uma ponta de esperança para a torcida sobre uma possível permanência. “Futebol muda muito e quem sabe até o final do Mineiro aconteça algo que mude meu futuro. Vamos esperar, mas estou emprestado e a princípio terei de voltar”, disse ele.

AMADOR

Tá na hora de mudar o comando do futebol amador de Poços de Caldas. Ele está há anos nas mãos da mesma pessoa, que se mostra a cada dia sem condições de estar na função de “presidente”. Falta de educação, prepotência e despreparo são as principais queixas. Não é à toa que campeonatos amadores de cidades como Bandeira do Sul e de São João da Boa Vista, por exemplo, são muito mais bem organizados e estão levando nossos melhores jogadores e árbitros. “Ali lidamos com pessoas educadas, o que muitas vezes não acontece por aqui”, disse um árbitro que pediu para não ter o nome revelado.

IDEIA FIXA

Esteve ontem na redação Tânia Mara, responsável pelo projeto Ideia Fixa. O projeto ajuda pessoas, principalmente crianças, em todo o Brasil e Tânia é daqueles exemplos que faz muito com pouco. O projeto é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados.

Nenhum comentário: