terça-feira, 19 de junho de 2018

AADV Poços fica em quarto lugar no Regional Sudeste 1 e se classifica para o Brasileiro

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A equipe de goalball da AADV Poços de Caldas participou do campeonato Regional Sudeste 1 neste final de semana. O evento foi realizado no CT Paralímpico de São Paulo. Segundo o professor Eraldo Sandi, técnico da equipe, a fase de grupos foi importante para trabalhar os alunos para que eles chegassem mais fortes na fase seguinte. “Foi exatamente isto que aconteceu, pois conseguimos fazer um rodízio grande no começo do campeonato e mesmo perdendo o último jogo conseguimos a classificação para a segunda fase”, disse Sandi. O time de Poços de Caldas conseguiu uma campanha de destaque ao terminar o campeonato na quarta colocação e se classificou para o Campeonato Brasileiro da Série B, que será realizado em novembro. “A gente fica muito feliz com o resultado, muito embora nossa equipe tenha sofrido derrotas na semifinal e na disputa do terceiro lugar, mas foi bom porque vimos que temos erros a serem corrigidos para chegarmos bem na próxima etapa, que será o Brasileiro”, falou o professor. É a primeira vez que a equipe de Poços conquista a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série B e a expectativa é muito grande. “Estamos nos estruturando para trazer um novo atleta para a equipe, vamos realizar amistosos para que a gente chegue bem para a competição”, finalizou Sandi.
Para o professor Leonardo Rodrigues de Souza, que cuida parte física do grupo da AADV Poços, o time teve uma grande evolução no campeonato em termos físicos e técnicos. “As outras equipes também tiveram uma grande evolução, mas a competição foi importante para nós e acredito que no Brasileiro nosso nível técnico será ainda maior”, falou Leonardo, comemorando que o time conseguiu ficar entre os quatro melhores da região.
Márcio Mariano, atleta da equipe, destacou que o time esteve muito focado e espera nesta nova fase um crescimento para disputar bem o Brasileiro. “Lesionei o dedo durante o campeonato, mas graças a Deus a equipe é bem unida e superamos as adversidades. Agora é trabalhar para o Brasileiro e vamos buscar este ano ainda a vaga na série A. Agradeço à prefeitura de Poços e à Secretaria de Esportes por todo apoio ao nosso esporte, além dos professores Eraldo e Leonardo que sempre estão com a gente e que amam e desenvolvem esta modalidade com muito carinho. Da nossa parte resta a dedicação total nos treinos”, falou Mariano.
Resultados - Fase de grupos:  AADV 12 x 2 Fada “ Araxá”;  AADV  13 x 9 Apae “Leopoldina”; AADV 12 x 2 ACJF de Juiz de Fora;  AADV 10 x 6 Unicep-ES;  AADV 7 x 9 Adevibel de Belo Horizonte; Semifinal:  AADV  7 x 13 Urece RJ; Disputa de terceiro lugar:  AADV 4 x 9 Adevibel de Belo Horizonte
Projeto - O Projeto Superar Limites no Paradesportivo conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, incentivado pela Unimed-Poços, Instituto Donato de Oftalmologia e Secretaria de Esportes.

Nenhum comentário: