segunda-feira, 18 de junho de 2018

Morte de Cassaro deixa lacuna enorme no esporte de Poços

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A morte precoce de José Eduardo Cassaro, da Secretaria Municipal de Esportes, pegou a cidade de surpresa no último domingo. Aos 50 anos ele marcou história como um dos maiores incentivadores do esporte local. Membro da Secretaria de Esportes, uma das equipes mais atuantes e entrosadas da administração municipal, Cassaro era responsável pela coordenação técnica e era o cérebro das diversas competições realizadas na cidade, ao lado de nomes como Margareth, Schirley, Andréia, Lelo, entre outros. Volta ao Cristo, Maratona das Águas, Copa Lázaro Walter Alvisi, Olimpíada dos Trabalhadores, entre muitas competições, tudo passava por ele. Seu último trabalho foi a etapa da Liga Sul-Mineira de Judô, realizada em Poços de Caldas no último sábado. Ele vinha trabalhando com a equipe na edição de julho da Maratona das Águas Poços-Pocinhos. Aliás era tradição nas corridas de rua ele e sua moto fazerem a escolta dos atletas durante todo o percurso. “Cassaro foi um grande companheiro e amigo e tenho orgulho de termos trabalhado juntos por algum tempo. Ficamos até tarde sexta-feira na organização do campeonato de judô e como de costume ele mostrou muita dedicação e entusiasmo no que fazia. Estamos muito tristes e o sentimento de vazio é grande sem o nosso Cassaro. Deixo aqui todo o meu pesar para a Simoni, sua esposa, e Beatriz, sua filha, e toda a família dele”, disse Israel Pereira, membro da Secretaria de Esportes.
Além de profissional da pasta de Esportes, Cassaro também era professor de educação física, conhecido e respeitado como um grande incentivador do esporte em Poços de Caldas. Foi ainda integrante do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, do Fundo Municipal Pró-Esporte, da Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte e também do Conselho Municipal de Turismo.
O prefeito Sérgio Azevedo decretou luto oficial de três dias. Cassaro foi sepultado ontem no Cemitério da Saudade. Em sua despedida final ele foi homenageado por uma imensidão de esportistas e alunos e todos lembraram com muito carinho do mestre. A morte de Cassaro deixa uma lacuna enorme no esporte da cidade, mas também fica um sentimento de gratidão por tudo que ele fez para a cidade e para jovens que tiveram oportunidade de aprender com seus ensinamentos para uma vida toda.

Nenhum comentário: