quinta-feira, 7 de junho de 2018

Jogos Intercolegiais visam resgatar tradição das competições escolares

Resgatar a tradição das antigas competições esportivas escolares. Este é o objetivo dos Jogos Intercolegiais, iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino. De 27 de agosto a 1º de setembro, diversas escolas e equipamentos esportivos do município vão receber os jogos, que prometem animar o calendário esportivo local.

Para finalizar o regulamento da competição e apresentar os detalhes do evento, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião preparatória, que contou com a presença de representantes de 47 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.

As escolas que tiverem interesse em participar da competição devem formalizar a inscrição até 7 de agosto, na Secretaria Municipal de Esportes (Rua São José, 345 - Country Club), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para facilitar o deslocamento das equipes, a primeira fase dos Jogos Intercolegiais será dividida em quatro regiões: sul, oeste, leste e central. Podem participar alunos nascidos entre 2003 e 2005, nas categorias feminino e masculino, nas seguintes modalidades: vôlei, basquete, futsal, handebol, natação e atletismo.

“Fizemos uma avaliação extremamente positiva desta reunião preparatória, já que uma competição neste formato era uma solicitação dos próprios professores de educação física das escolas. Nossa pretensão com os Jogos Intercolegiais é agregar valores educacionais, esportivos e sociais, unindo esporte e educação”, destaca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o Paulista.

O coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar da Secretaria de Educação, Mario Augusto Marques, informa que, na rede municipal de ensino, os Jogos Intercolegiais serão realizados juntamente com a Semana de Educação para a Vida. “Os Jogos vêm ao encontro da Semana de Educação para a Vida, que propõe o trabalho com atividades não constantes do currículo regular, com a participação da comunidade escolar”, destaca.

O congresso técnico da competição será realizado em 10 de agosto, na Secretaria de Esportes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3697-2334/3697-2081.

Foto1: Equipe da Secretaria de Esportes coordenou reunião preparatória
Foto14: Representantes de 47 escolas participaram da reunião preparatória

Nenhum comentário: