sexta-feira, 8 de junho de 2018

Equipe de Poços de Caldas vai disputar o Regional Sudeste 1 de Goalball

Poços de Caldas, MG - Será disputado entre os dias 13 e 17 deste mês, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o Regional Sudeste 1 de Goalball. A equipe da AADV de Poços de Caldas, comandada pelo professor Eraldo Sandi estará presente no evento que dará vagas para o Campeonato Brasileiro,séries A e B. O time de Poços de Caldas realizou durante a semana os últimos treinos antes da competição. Segundo Sandi foram oito meses de treinamentos e amistosos para este importante campeonato, que será disputado pelos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As equipes participantes são as seguintes:  Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (FADA-MG); Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV-PC-MG); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Leopoldina (APAE LEOPOLDINA-MG); Associação Desportiva Uberabense dos Cegos (ADUC-MG); Associação dos Cegos em Juiz de Fora (ACJF-MG); Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte (ADEVIBEL-MG); Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (ADEVITRIM-MG); Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant (CEIBC-RJ); Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC-MG); União de Cegos Dom Pedro II (UNICEP-ES) e Urece Esporte e Cultura (URECE-RJ).
“Foi um bom período de treinamentos e nossa equipe chega a este campeonato em boas condições de brigar em igualdade de condições com todos os demais times”, disse o professor Eraldo Sandi. Para Márcio Augusto Mariano, atleta da equipe de Poços a expectativa para a disputa é muito grande. “Estamos bem preparados e se Deus quiser vamos conseguir os resultados esperados”, disse o atleta. Fisicamente a equipe se encontra em ótimas condições. “Fiquei feliz com a evolução dos meninos na parte física e todos corresponderam muito bem. Foram realizados trabalhos de quadra e academia e vamos chegar no campeonato com todos muito bem”, falou o professor Leonardo.

Projeto Superar Limites completa 12 anos

Fundado em Março de 2006 pelo professor Eraldo Sandi, na Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas, o Projeto Superar Limites iniciou as atividades com a Modalidade Paralímpica Goalball e atividade física para terceira idade com 25 alunos e agora completa 10 anos de existência.
Com o objetivo de fomentar o esporte Paralímpico em Poços, o Projeto Superar atende   alunos, na ADEFIP  com as modalidades Paralímpicas, Goalball, Futebol de 7, Tênis de Mesa, Bocha Paralímpica, vôlei sentado, xadrez, Natação, Atletismo e Halterofilismo.  Qualquer pessoa com deficiência física a partir de 8 anos de idade pode participar do projeto na ADEFIP, AACD, AADV, para mais informações e triagem funcional. O Projeto Superar Limites no Paradesportivo, conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, Incentivado pela Unimed-Poços e Instituto Donato de Oftalmologia.

Nenhum comentário: