segunda-feira, 4 de junho de 2018

Ciclista de Poços lidera Campeonato Paulista de BMX e busca apoio para disputar o Brasileiro

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Com resultados importantes em seu currículo, como o Brasileiro em 2015 e diversas etapas do Paulista, entre outros, Murilo Emigliozzi Beazotti é mais uma das revelações do BMX de Poços de Caldas. Competindo em alto nível desde os 9 anos, hoje ele está na categoria Júnior Men e treina na pista do parque municipal com Renato Rezende e Kaique Milani. O ciclista, que é integrante do Bicicross Poços Clube, se prepara para disputar mais uma etapa do Campeonato Paulista, dia 24 deste mês, em Paulínia, e depois segue para a cidade de Americana, onde disputa, dia 7 e 8, o Campeonato Brasileiro.

Apoio

Como boa parte dos atletas amadores, Murilo não tem patrocinadores e compete com recursos próprios e a ajuda da mãe, que faz o que pode para apoiar o filho. Mas o ciclista pede apoio de empresários para as disputas, que, segundo ele, ficam a cada etapa mais caras. “Hoje estou na Júnior Men e os custos são bastante elevados e fica mais difícil para manter o nível sem apoio financeiro”, falou. Segundo ele, à medida em que sobe de categoria as disputas ficam mais difíceis e é preciso chegar nos locais de provas pelo menos um dia antes para se adaptar com a pista, o que implica em mais custos.

 Líder

A temporada começou muito bem para Murilo. Ele venceu as duas primeiras etapas do Campeonato Paulista e lidera o campeonato. Ele ficou na quarta colocação na Taça Brasil, o que o deixou no quarto lugar no ranking nacional e é considerado um dos favoritos para vencer o Campeonato Brasileiro. “Os resultados estão sendo bastante positivos, mas, como disse, é difícil conseguir manter o alto nível indo para as corridas sem apoio. Apenas com os esforços meu e de minha mãe não está sendo suficiente. Às vezes chegamos em cima da corrida, não conseguimos dormir direito, viajamos de ônibus, ficamos sem tempo de nos adaptarmos à pista, enfim, uma série de imprevistos que a falta de patrocínio nos proporciona”, falou Murilo. Um dos reflexos de competir sem apoio e chegar em cima da hora nas competições aconteceu semana passada em Indaiatuba, quando ele acabou caindo. “Não tive como fazer reconhecimento da pista e isto contribuiu para esta queda”, falou. Os interessados em apoiar o ciclista podem entrar em contato pelo telefone 35 9173-3161.

Brasileiro

Um dos principais objetivos de Murilo é terminar o Campeonato Brasileiro entre os três primeiros colocados. Se conseguir este feito ele poderá ter direito à Bolsa Atleta, o que lhe daria mais tranquilidade para seguir a carreira sem passar pelas dificuldades que encontra hoje. Ele pretende chegar em Americana, local do campeonato nacional, pelo menos uma semana antes da competição, o que seria um feito importante para a sua preparação. “Estou bastante focado neste Brasileiro. Sou um dos favoritos e acredito que posso chegar entre os primeiros e conseguir a bolsa. Será um desafio bem complicado, mas estou bem confiante”, finalizou Murilo.

Nenhum comentário: