sexta-feira, 22 de junho de 2018

“De bike em Poços” acontece neste domingo

Poços de Caldas, MG – Neste domingo (24), acontece o evento “De bike em Poços”, com saída da antiga estação Mogyana, às 8h. A promoção é da Aldeia Consultoria Júnior e o objetivo é auxiliar na redução dos impactos ambientais e sociais da mobilidade urbana. “Estamos preocupados com o aumento significativo de veículos motorizados em Poços de Caldas, aproximadamente 105 mil para uma população estimada, segundo o IBGE [2017], de 166 085 habitantes”, propõe a assessoria do evento.
Segundo eles, a proposta é difundir os preceitos da mobilidade urbana apresentando uma alternativa sustentável para os cidadãos, a fim de induzir uma mudança de comportamento e promover a conscientização contra a poluição, ruídos e o congestionamento de tráfego, resultantes da dependência dos automóveis particulares.
“Para isso o incentivo da utilização de bicicletas como meio de transporte cotidiano, em redes cicloviárias seguras, como ciclovias, ciclofaixas, e ciclorrotas, auxiliará um sistema viário de qualidade proporcionando à população uma maneira segura de locomoção, além de ser compatível com a saúde física e a preservação do meio ambiente. Como o poder público em nossa cidade irá implantar a junção das duas principais ciclovias, avenida João Pinheiro e zona sul, a ideia foi organizar um passeio ciclístico para mostrar o percurso, além de conscientizar sobre mobilidade urbana e sensibilizar a respeito da pegada de carbono e, em contrapartida, plantar uma árvore por pessoa inscrita. Haverá também arrecadação de leite que será doado a alguma instituição”, finalizam.
A saída será da Mogyana e a chegada no campus do Instituto Federal do Sul de Minas, abrangendo a rua Junqueiras até chegar à Assis Fiqueiredo, virar à direita depois primeira à direita na rua Alagoas/praça Dom Pedro II, seguir para avenida Santo Antônio/BR 146, sentido rua Vivaldi Leite, continuar na avenida Vereador Edmundo Cardillo até a rotatória, depois pegar avenida Geraldo Martins Costa/avenida Alcoa até avenida Dirce Pereira Rosa, 300, onde finaliza o passeio ciclístico totalizando 8 km. Mais informações 9-8880-5652.

Nenhum comentário: