sábado, 9 de junho de 2018

Segunda edição do Projeto Poços Ativa é lançado

Foi lançado nesta sexta-feira, 08, a segunda edição do Projeto Poços Ativa. A iniciativa é da prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e será desenvolvido através de uma parceria junto a Aphas (Associação de Promoção Humana e Ação Social), vencedora do edital de chamamento público.

“Neste ano estaremos estendendo as atividades pelo período de um ano junto a Aphas, no ano passado o projeto teve duração de cinco meses; Outra novidade para este ano, é que no período de férias escolares em dezembro, estaremos proporcionando aos estudantes da rede, uma ‘Colônia de Férias’ com diversas atividades durante todo o dia, buscando assim ampliar ainda mais nossas atividades, com a finalidade de beneficiar e atender as necessidades de nossa população”, conta o secretário de Esportes, Wellington Guimarães.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto Poços Ativa tem como finalidade proporcionar a todos os públicos, desde crianças, adolescentes, adultos e idosos, diversas opções de atividades esportivas, como: futsal feminino e masculino, tênis de mesa, futebol de campo, handebol, skate, basquete, como também aulas ginástica, aulas em asilos, nas academias ao ar livre e nos diversos ginásios da cidade, tudo de forma gratuita e acessível a toda a população.

“Acreditamos que o esporte é um fator de grande importância, para o desenvolvimento e formação de nossas crianças e adolescentes, além de proporcionar também à promoção da saúde e aumentar a socialização, por meio da convivência, da troca de experiências e do aprendizado”, acrescenta.

O prefeito, Sérgio Azevedo, parabenizou a secretaria pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e pela segunda edição deste projeto pioneiro, “Este projeto vem de encontro com nossos objetivos, que é o de retomar o uso de nossas praças, ginásios, e também as academias ao ar livre com atividades, opções de esporte, lazer e cultura a toda a nossa população; Por meio desta inciativa estamos possibilitando que nossas crianças e adolescentes ocupem seu tempo, no contraturno escolar, com atividades que vão lhe agregar valores, e também possibilitando a toda a população uma vida mais ativa e saudável por meio da pratica esportiva”, comenta.

Durante a solenidade de lançamento, o presidente da Aphas , padre Graciano Cirina, também falou sobre a importância deste projeto para a formação das criança e adolescentes em Poços; “Para nós é uma grande missão assumir novamente a coordenação deste projeto, que no ano passado já nos surpreendeu, e que neste ano será ainda mais grandioso; Para 2018, contaremos com o apoio de 32 profissionais de Educação Física, que atenderão as quatro regiões da cidade, levando as mais diversas atividades esportivas, o que é de grande importância, para a transformação da nossa sociedade, pois acreditamos que o esporte é transformador, e acima de tudo deixa um legado muito grande na vida de nossas crianças, e é isso que queremos”, ressalta Graciano.

De acordo com Wellington, em breve a secretaria de Esportes estará divulgando o calendário, com os dias, horários e locais de cada modalidade disponível a população. Outras informações sobre o Projeto Poços Ativa, podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer localizada à rua São José, 345, no Country Club. Ou pelo telefone: 3697 2083.

Nenhum comentário: