sexta-feira, 1 de junho de 2018

Clube de Judô representa Poços de Caldas no Campeonato Brasileiro em Salvador

Poços de Caldas, MG - O Clube de Judô de Poços de Caldas, sob o comando técnico do  sensei Matsuo, está sendo representando no Campeonato Brasileiro, sub-18, em Salvador -BA com dois judocas. O evento acontece neste sábado e domingo e a equipe de Poços de Caldas estará presente com Davi Silva e Melissa Assis, ambos formados no núcleo de Judô Juca Cobra (Cohab). Eles foram convocados para defender as cores de Minas Gerais na fase final do campeonato nacional. O núcleo do Clube de Judô do Juca Cobra é um projeto voluntário que há anos vem formando campeões dentro e fora do tatame. 
O sensei Guilherme esteve à frente do projeto do Juca Cobra por sete anos e ao lado do sensei Cláudio Shimidt acompanham o desenvolvimento de Davi e Melissa desde o início. “Agora é  manter o foco nos treinos e buscar este tão sonhado título. A participação destes dois atletas numa competição tão importante motiva os demais atletas a seguirem o exemplo deles e aumenta o sonho de também estarem presentes em competições importantes Brasil a fora”, disse Anderson Carvalho, coordenador do Clube de Judô Poços de Caldas. Segundo Anderson a viagem dos atletas para Salvador só foi possível devido ao apoio do Projeto Judô Seiun com apoio da DME Participações, Secretaria de Esportes, através do secretario Wellington Guimarães, o Paulista e a ajuda de Giliard Assis, pai de um dos judocas, que também irá acompanhar os atletas no evento. “Muito justo agradecer também aos pais que nos apoiam, no caso do coordenador Anderson Carvalho, Giliard Assis,  Jociel Ramos e muitos outros que nos ajudam. Vale ressaltar que os atletas também fazem parte do Projeto Judô Caminho Suave da Lei de Incentivo, apoio Construtora Etapa e Hotel Nacional Inn”, finalizou Carvalho.
Os projetos do Clube de Judô, coordenados pelo sensei Matsuou ainda contam com os trabalhados dos professores Ronaldo Rezende Figueiredo, Marcelo Sanches, Leonidas Schmidt, Cláudio José Schmidt, Alan Douglas e Rodolfo Mataveli,  que desenvolveram e trabalhos em várias escolas da cidade.

Nenhum comentário: