Poços de Caldas, MG - Alunos das escolas municipais Sérgio de Freitas Pacheco, no Vila Togni, e Wilson Hedy Molinari, no Vila Cruz, agora contam com aulas de xadrez nas unidades, por meio do projeto “Poços Ativa”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Inicialmente, o projeto vai atender a três turmas do 3º ano e sete turmas do 4º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento comportamental, disciplinar e intelectual dos alunos.
“O xadrez está sendo trabalhado com os alunos de forma pedagógica e também competitiva”, explica o professor Jeremias, contratado para ministrar as aulas. Ele agradeceu a oportunidade de levar o xadrez para as escolas, colaborando na formação das crianças através do esporte.
O secretário municipal de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, informa que a expectativa é que o projeto seja estendido, inclusive com atendimento ao público na antiga estação ferroviária.
O projeto “Poços Ativa” é desenvolvido em parceria com a Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), vencedora de edital de chamamento público. A iniciativa tem como finalidade proporcionar a todos os públicos, desde crianças, adolescentes, adultos e idosos, diversas opções de atividades esportivas nas academias ao ar livre, nos diversos ginásios da cidade e em demais locais públicos, de forma gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário