sexta-feira, 29 de junho de 2018

Atleta de Poços de Caldas é vice-campeão brasileiro sub-20

Poços de Caldas, MG - Marcelo Alves Júnior conquistou mais um importante resultado para o atletismo de Poços de Caldas. Ele disputou o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 e terminou com o vice-campeonato na prova dos 400 metros com barreiras. A marca de 51”91 foi a melhor de Marcelo em sua carreira. Domênico Valério Danday Cintra da Silva foi outro poços-caldense que esteve presente no evento. A equipe é comandada pelo professor Sidnei Carlos de Parólis e faz parte do  Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal n° 8.624/09, que tem como incentivadores esportivos as Empresas Climepe Total, Construtora Etapa e Hotel Nacional inn e Patrocinadores as Empresas DME Participações e Escola de Idiomas Wizard.
O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub-20 foi disputado entre os dias 22 a 24 deste mês, no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, na cidade de Bragança Paulista (SP), reunindo cerca de 872 atletas, inscritos por 128 clubes, de 22 Estados e do Distrito Federal.
Segundo Marcelo Alves Júnior foi uma prova muito emocionante em que os três primeiros colocados da prova se destacaram dos demais atletas. Marcelo conseguiu o vice-campeonato Brasileiro fazendo o melhor tempo até hoje da sua carreira, 51”91.
Domênico Valério Danday Cintra da Silva participou das provas do arremesso do peso e do lançamento do dardo. No arremesso do peso no aluno/atleta ficou em 14º lugar com a marca de  14,00 metros e no lançamento do dardo ficou em 16º lugar com a marca de 40,51 metros.
Ambos alunos melhoraram suas marcas pessoais nesta competição e isso foi o grande objetivo que tínhamos planejado.
“Gostaríamos de agradecer a todos nossos parceiros esportivos: as Empresas Climepe Total, Construtora Etapa e Hotel Nacional Inn além de nossos patrocinadores DME Participações e Escola de Idiomas Wizard, e a Secretaria Municipal de Esportes. Estas parcerias com as empresas de Poços de Caldas, nos ajuda a darmos melhores condições de treinamento e participação em competições para nossos alunos/atletas.  O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo vem por meio deste agradecer ao nosso amigo e ex-companheiro de trabalho José Eduardo Cassaro por estes 26 anos de trabalho na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pelo seu profissionalismo dispensado em todos os trabalhos que realizamos em conjunto nas mais diversas atividades que a secretaria promove e as atividades voltadas a modalidade de atletismo”, falou o professor Sidnei Carlos de Parólis.

Nenhum comentário: