sexta-feira, 22 de junho de 2018

Fábio Dechichi sobe ao pódio na seletiva

Fábio Dechichi ficou em terceiro lugar na seletiva do TCB que aconteceu nos dias 16 e 17 de junho em Jundiaí.
Fábio Dechichi mais uma vez conseguiu uma classificação destaque em uma grande competição de CrossFit do país. O TCB, Torneio CrossFit Brasil é considerado o campeonato mais tradicional de condicionamento físico do país e é realizado desde 2010.

Em 2018 a competição chega em sua 9ª edição para levar, por quatro dias, atletas a limites físicos e psicológicos. A competição tem como meta buscar os melhores atletas de CrossFit do Brasil e descobrir o atleta mais condicionado de toda a nossa nação.

Seletivas TCB - Torneio CrossFit Brasil]

Para buscar os melhores atletas que irão participar do TCB, o Brasil foi dividido em 5 Seletivas, sendo cada uma delas realizada em uma região do país: Curitiba – SC, Marília – SP, Jundiaí – SP, Niterói – RJ e Salvador – BA.
Os três primeiros colocados das categorias masculino e feminino garantem uma vaga para o Campeonato Brasileiro que deve acontecer no mês de setembro em Sorocaba, interior de São Paulo.Foram 106 atletas masculinos na seletiva de Jundiaí e desses, 27 atletas já haviam participado do Campeonato Brasileiro de 2017.
Fábio Dechichi, atleta de Poços de Caldas, concorreu na categoria Elite Master Masculina e, após dois dias de provas, levou a terceira colocação para a casa. As provas envolvem resistência muscular, força e movimento ginástico.
Fábio já participa de sua sexta seletiva no TCB. Em 2015 e 2016 teve o melhor resultado do Brasil em uma das provas.
Em 2017 o atleta teve o melhor resultado do Brasil em duas provas da competição. Esse ano, Fábio mostra uma excelente classificação com o terceiro lugar no ranking geral.
Mais um ano nas Seletivas e mais um ano dentro do maior evento de CrossFit do país. Essa foi sem dúvida a seletiva mais forte e mais disputada que já participei! Estou extremamente feliz com o resultado, pois sinceramente acho que não estava na minha melhor forma física”, contou o atleta.

Fábio Dechichi no CrossFit

A história de Fábio no CrossFit começou há alguns anos e desde o início o atleta coleciona vitórias e campeonatos. Em seu primeiro ano praticando a modalidade, conseguiu o títulos de Campeão Mineiro de CrossFit, título que sustentou por três anos consecutivos.
Das vitórias mais recentes Fábio conseguiu uma das maiores classificações de sua carreira: foi um dos 11 brasileiros classificados para participar Latin America Regionals, competição que dá uma vaga para o CrossFit Games, maior evento da modalidade no mundo. A competição que aconteceu no Rio de Janeiro rendeu a Fábio o título de 5º brasileiro melhor colocado no evento e 17º homem mais condicionado da América Latina.
Em 2016 Fábio também se classificou para o Regionals, porém disputou esse evento por equipes, com o time da CrossFit Moema, de São Paulo, competição essa que aconteceu em San Antônio - Texas, nos Estados Unidos. Ao todo já foram mais de uma centena de competições e classificações.

Nenhum comentário: