quinta-feira, 7 de junho de 2018

Pouso Alegre FC, de Marcelo Albino, faz avaliação com quase 200 atletas

InterMédio Sports  - O Pouso Alegre Futebol Clube realizou, no último final de semana, uma bateria de avaliações de jovens atletas visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que começa em agosto. Sob o comando técnico de Marcelo Albino, 175 atletas, de diversos locais do Brasil, participaram da avaliação.
Nos dois turnos de avaliações, quatro atletas ganharam destaque e estão aprovados para a segunda bateria de testes, que será uma semana com o grupo profissional, se apresentando no dia 19 de junho, em Pouso Alegre.
Para Marcelo Albino, esta prática de realizar testes com jovens atletas é de suma importância: “Tivemos dois períodos muito proveitosos na cidade de Pouso Alegre, onde avaliamos, com cautela, quase 200 atletas. É importante darmos esta contrapartida à cidade, oferecendo oportunidades para jovens que almejam fazer parte do nosso grupo profissional”, disse o treinador.
Natural de Poços de Caldas, o “jovem experiente” Marcelo Albino, de 38 anos, mas com um vasto currículo, será o responsável por conduzir o Pouso Alegre em seu retorno ao futebol profissional. Alguns clubes treinados por Marcelo: Caldense (MG), Poços de Caldas (MG), Velo Clube (SP), Mogi Mirim (SP), Ponte Preta (SP), José Bonifácio (SP), Esportiva Guaxupé (MG), São Carlos (SP) e Betinense (MG).
A pré-temporada do Dragão – como é chamado o clube sul-mineiro – se inicia no próximo dia 18, em Pouso Alegre. 

GRAMADO - O Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, conhecido como Manduzão, vai receber os jogos do Pouso Alegre na segunda divisão do Campeonato Mineiro. O time que é comandado pelo poços-caldense Marcelo Albino vai estrear na competição dia 4 de agosto, em casa, contra o Athletic. Visando receber os jogos do Pouso Alegre o gramado do Manduzão está passando por uma melhoria. A expectativa é que até o dia do primeiro jogo o gramado esteja completamente recuperado. Além do Pouso Algre a segunda divisão Mineira será disputada por Athletic, Coimbra, Montes Claros, Araxá, Passos, Bétis, União Luziense, Patrocinense, Minas Boca, Boston City, Ponte Nova e Valériodoce. A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro será disputada na categoria sub-23, com cada clube podendo inscrever no máximo cinco atletas com idade acima da idade limite. O Estadual será disputado em três fases. Na primeira, as equipes vão jogar entre si em turno único, sendo que os quatro primeiros colocados garantem vaga na semifinal. A partir daí as partidas vão ser disputadas no sistema mata-mata com os finalistas garantindo o acesso.

Nenhum comentário: