sábado, 8 de junho de 2019

Atleta de Poços é convocada para seleção brasileira sub-20 de atletismo

Poços de Caldas, MG - Destaque do esporte local e uma das grandes revelações do atletismo brasileiro, Rafaela Cristine Maciel de Sousa acaba de ser convocada para a seleção brasileira sub-20. Ela vai disputar as provas de arremesso de peso dos Campeonatos Sul-americanos de Atletismo em Cali, na Colômbia, entre os dias 15 e 16 de junho.

“ É com muita alegria que recebemos a notícia da convocação da nossa aluna/atleta para integrar a seleção e gostaríamos de agradecer a todos os parceiros esportivos, como a Climepe Total, Construtora Etapa, Escola de Idiomas Wizard e a Secretaria Municipal de Esportes. Estas parcerias com as empresas de Poços de Caldas nos ajudam a darmos melhores condições de treinamento e participação em competições para nossos alunos/atletas”, falou o professor Sidnei Carlos De Parólis.



Disputa em Bragança

A equipe de Poços de Caldas, comandada pelo professor Sidnei, esteve semana passada participando dos Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo sub-20. A competição foi realizada entre os dias 31 de maio a 2 de junho em Bragança Paulista, reunindo cerca de 693 atletas, inscritos por 108 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal.

O projeto foi representado pelos alunos/atletas Rafaela Cristine Maciel de Sousa e Michael Rodrigo da Silva. Os dois alunos participaram das provas de arremesso de peso e lançamento do disco. No arremesso do peso feminino, Rafaela fez 12,39 metros na prova de qualificação e na final arremessou 12,91 metros, ficando com o vice-campeonato da categoria. Ela também participou do lançamento do disco conseguindo a marca de 42,65 metros na prova de qualificação e 41,36 metros na final, ficando em terceiro lugar da categoria.

No lançamento do disco masculino, Michael ficou em 13º lugar com a marca de 43,49 metros e no arremesso do peso ficou em 20º lugar com a marca de 12,48 metros.

Nenhum comentário: