terça-feira, 11 de junho de 2019

Melhor time da Série D, Caldense se reapresenta visando o Ituano

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Renan Muniz
A.A.Caldense

Poços de Caldas, MG - Nem o mais otimista torcedor da Caldense imaginava a campanha realizada na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A competição começou com 68 times e a Veterana de Poços de Caldas conseguiu ser a melhor entre todos. O time comandado pelo técnico Marcus Paulo Grippi venceu cinco jogos, empatou apenas um e de quebra terminou com a melhor defesa da competição. O time só sofreu gol na estreia quando venceu a Portuguesa-RJ no Ronaldo por 2x1. Agora o verdão irá enfrentar o Ituano-SP fora de casa no próximo domingo, dia 16, com horário a definir. Na semana seguinte, no dia 23, recebe os paulistas no Ronaldão, também com horário a definir. Quem vencer no placar agregado avança para as oitavas de final, se houver empate a disputa será nos pênaltis. O vencedor do confronto medirá forças com quem passar de Vitória-ES e Brasiliense-DF.



Hoje à tarde o time se reapresenta e já começa a preparação para o jogo da segunda fase, domingo, contra o Ituano. O técnico terá retornos importantes como Leleco e Denilson, que não atuaram no Rio de Janeiro,  além de Franklin e Rafael Rosa, que estavam suspensos.

Portuguesa-RJ 0 x 1 Caldense

Caldense: João Paulo (Fernando Nunes), Calebe, Tharsus, Lucas Mufalo, Morais, Guilherme Martins, Gabriel Tonini, Carlinhos (Vinícius Fininho), Artur, João Victor e Mariotto (Pablo Tchê Tchê). Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Portuguesa-RJ: Ranule, Levi, Diego Guerra, Marcão, Muniz, Diego Maia, Romarinho (Rodriguinho), Rezende,  Alex (Anderson Cavalo), Caio (Davi Ceará) e Dieguinho. Técnico: Edson Souza.

Gol: João Victor 46’ 2ºT
Cartões amarelos: Morais, Mariotto e Lucas Mufalo (Caldense) / Jorge Louren;o – preparador de goleiros(Portuguesa-RJ)
Árbitro: Bruno Rezende Silva
Auxiliares: Hugo Savio Xavier Correa e Adailton Fernando Menezes
Público e Renda: não divulgado
Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Série D 2019
Local: Estádio São Januário no Rio de Janeiro-RJ

Nenhum comentário: