sábado, 22 de junho de 2019

Caldense precisa vencer Ituano para seguir na Série D e não encerrar a temporada hoje

Poços de Caldas, MG - Vencer o Ituano nesta manhã no Ronaldão, seguir vivo na Série D, e ainda não ver a temporada ser encerrada no meio do ano. Este é o panorama desenhado para o time da Caldense na partida contra o Ituano. Depois da derrota por 2x1 no interior paulista a pressão pela vitória é grande na Veterana. Se vencer por 1x0 a decisão vai para os pênaltis. Vitória por dois gols ou mais de vantagem classifica o time de Poços. O empate basta para o time de Itu. O técnico Marcus Paulo Grippi relacionou os seguintes jogadores para o duelo decisivo: Artur, Bruninho, Carlinhos, Charles, Denílson, Fernando Nunes, Franklin, Gabriel Tonini, Guilherme Martins, João Paulo, João Victor, Leleco, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Morais, Rafael Rosa, Tharsus e Vinícius Fininho.  O possível time que vai a campo deve ter João Paulo, Gabriel Tonini, Guilherme Martins, Morais, Rafael Rosa, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Artur, Leleco,  João Victor e Denílson.

Pênaltis

O técnico Marcus Paulo Grippi pensa na possibilidade em decisão nos pênaltis e treinou muito durante a semana. A preparação do time foi encerrada na manhã de ontem e novamente os jogadores dedicaram boa parte da atividade para as cobranças de penalidades. Antes, o técnico comandou um treino tático com foco em jogadas ensaiadas e bolas levantadas na área.

Retrospecto

Caldense e Ituano se enfrentaram somente uma vez na história por um jogo oficial, exatamente na partida da semana passada. Na Série D 2019, a Veterana acumula, 7 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 8 gols marcado e 3 sofridos, sendo a 6ª melhor campanha geral. Mariotto (3 vezes), João Victor (2 vezes), Denílson, Bruninho, João Victor e Nick (gol contra pelo Vitória) são os autores dos gols da equipe no campeonato. Já o Ituano é dono da 12ª melhor campanha geral, somando 7 jogos, 4 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 13 gols marcados e 4 sofridos.
Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia.  Neste domingo os bilhetes serão vendidos somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 9h. Os portões abrem às 10h. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita, desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre.

Ituano

O time do Ituano realizou na manhã de ontem no campo da ADC Alcoa uma atividade leve. O técnico Vinícius Bergatin comandou um treino usando apenas meio campo e com poucas jogadas. A atividade principal foi realizada na sexta, em Itu. O ambiente no grupo é de muita confiança na conquista da vaga.

Prováveis times

Caldense: João Paulo, Gabriel Tonini, Guilherme Martins, Morais, Rafael Rosa, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Artur, Leleco,  João Victor e Denílson.  Técnico Marcus Paulo Grippi

Ituano: Pegorari, Pacheco, Mateus, Léo Rigo, Paulinho Dias, Peri, Serrato, Corrêa, Gui Mendes, Marquinho e Claudinho. Técnico: Vinícius Bergatin

Local:
Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira
Horário: 11h
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D

A arbitragem ficará a cargo de William Machado Steffen, com os assistentes Henrique Neu Ribeiro e Eli Alves Sviderski, todos integrantes do quadro de árbitros de Santa Catarina. Além do quarto árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira e do analista de campo Rogério Pereira da Costa, ambos de Minas Gerais.

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Com informações de Renan Muniz/ Caldense

Nenhum comentário: