terça-feira, 18 de junho de 2019

Atletas da Unimed Poços destacam-se na fase classificatória do XVI Coopsportes

Com dois ouros (Sinuca e Tênis de Mesa) e três pratas (Futebol Society, Vôlei de dupla e Xadrez) atletas da Unimed Poços classificaram para a fase final, em Belo Horizonte

No último sábado, 15 de junho, Poços de Caldas sediou a fase classificatória do XVI Cooposportes, promovido pela OCEMG (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais). Considerado o maior evento esportivo do cooperativismo mineiro, a fase classificatória foi realizada na A. A. Caldense e reuniu cerca de 130 atletas de nove cooperativas do sul de Minas e de Divinópolis, que disputaram nove modalidades na categoria masculina. Os dois primeiros lugares de cada categoria garantiram a participação na fase final do torneio, que será realizada no final de agosto, em Belo Horizonte. Na abertura, estiveram presentes o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços, e Rowilson Ribeiro, presidente da Caldense.
Os atletas da Unimed Poços participaram de cinco modalidades, tendo sido campeões na Sinuca e Tênis de Mesa, e vice no Futebol Society, Vôlei de dupla e Xadrez, garantindo a participação na fase final.
“Este é o segundo ano que os nossos atletas participam do Coopsportes”, destacou o presidente da Unimed Poços. “A nossa participação vem ao encontro do espírito cooperativista, de intercooperação, e do nosso objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida por meio do incentivo à prática esportiva, além de estar alinhada ao movimento nacional da Unimed Mude1Hábito”, destacou Odilon. 

Doação de alimentos
Além do incentivo à prática esportiva e à integração entre as cooperativas, o Coopsportes também tem um lado social, que está dentro dos princípios do cooperativismo de interesse pela sociedade. “Para se inscrever, cada atleta doou cinco quilos de alimentos, que totalizaram mais de meia tonelada, doada à Igreja Adventista do 7º dia de Poços de Caldas, que atende 40 famílias com cesta básica”, explicou Michelini Nunes, analista de Capacitação da Ocemg e uma das coordenadoras da fase classificatória.

Nenhum comentário: