PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - Uma parceria entre a escolinha da Coopoços/Zico 10 e o Sport Club Corinthians Paulista reuniu meninos de Poços de Caldas e cidades da região durante todo o dia de ontem. O evento foi realizado em forma de torneio nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 e contou com os avaliadores José Carlos Quiciri e Canhoto, da Coopoços, e professor Alan Costa do Corinthians. “Um evento bem bacana para os garotos e também para a cidade, que com isto alimentam o sonho de um dia serem jogadores de futebol e quem sabe defendendo as cores do Corinthians, um dos principais times do Brasil”, falou José Carlos Quiciri. Além de Poços, estiveram presentes times de São João da Boa Vista e Campestre.
O professor Alan Costa é observador do time paulista e, recentemente, esteve em Poços de Caldas fazendo outra avaliação a pedido do professor Pelezinho, da Curimbaba. Ele conta que a região de Poços de Caldas é rica em talentos e com muito potencial esportivo. “Temos uma preocupação também na parte social dos atletas que vêm para esta avaliação buscando oportunidades. O social é importante, assim como a parte do futuro atleta que pode integrar o Corinthians em caso de aprovação”, falou Costa. A avaliação realizada em Poços de Caldas ontem é um primeiro contato do professor com o atleta. O meninos que conseguem ser aprovados são levados para períodos de monitoramento dentro do clube e podem ser integrados na base corintiana. “Sabemos do grande trabalho feito em Poços de Caldas, tanto das escolinhas quanto da prefeitura, que encaram a formação com muita seriedade e isto é um grande passo para aparecerem talentos. Estes torneios realizados aqui são importantes para o garoto que vai adquirindo bagagem ao longo dos anos”, falou Costa.
Alan entrou este ano para o quadro de avaliadores do Corinthians e se disse surpreso com a força da base do time e a grande vontade dos meninos em fazer parte da equipe. “O Corinthians tem uma força muito grande, o atleta que vem para uma avaliação como esta vem muito forte e com muita vontade em entrar para o time. Jogar no Corinthians é um grande sonho, um time mundialmente respeitado e conhecido e isto faz muita diferença”, finalizou o professor, que disse que a base é grande aliada dos times profissionais e devido a isto existe hoje um grande investimento neste setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário