segunda-feira, 24 de junho de 2019

Morre Paulo Meindl, que começou no basquete da Caldense e teve passagem pela seleção brasileira

 Poços de Caldas,MG - Morreu na noite do último domingo (23) Paulo Meindl Von Berger. Ele começou a jogar basquete nas divisões de base da Associação Atlética Caldense, ao lado de nomes como Raul Togni Filho, e fez grande sucesso defendendo o Minas Tênis Clube e o basquete de Franca. Conhecido com o Paulão Urutu em época de jogador, ganhou vários títulos nos vários clubes que defendeu e chegou à seleção brasileira na década de 80. Paulão era natural de Ouro Preto e foi criado em Poços de Caldas. “Um amigo irmão que tive na vida e que infelizmente nos deixou. Começamos na Caldense e aos 16 anos fomos para o Minas Tênis Clube. Depois nos reencontramos. É uma perca muito significativa. Fará muita falta”, falou Raul Togni Filho, atualmente treinador da Caldense.
Há 4 anos, Paulão, então auxiliar técnico do Franca Basquete, descobriu uma arritmia no coração sendo afastado das atividades, passando a realizar tratamento para tentar curar o problema.
Paulo Meindl Von Berger, 55 anos, era pai do ala Léo Meindl, revelado no próprio basquetebol de Franca, e que na última temporada jogou pelo Paulistano.
Apesar de morar em Franca, Meindl deixa em Poços de Caldas familiares e amigos em luto.
(PVC)

Nenhum comentário: