domingo, 23 de junho de 2019

Caldense cai diante do Ituano e encerra a temporada 2019

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - De nada adiantou a melhor campanha geral na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em seu primeiro mata mata a Caldense foi eliminada com duas derrotas (2x1 e 0x2) para a o Ituano e encerra sua temporada de forma decepcionante. Agora, é esperar a posição da diretoria sobre os próximos passos do time para a temporada de 2020. Com o fim da participação na Série D termina também a parceria firmada com um grupo de empresários que foi responsável pelo elenco que disputou o campeonato. Agora a tendência é que todos, jogadores e comissão técnica, deixem Poços de Caldas e retornem para Osasco, de onde vieram. Em coletiva de imprensa após o jogo o técnico Marcus Paulo Grippi desconversou sobre o assunto e se limitou a dizer que desconhece seu futuro. 

O jogo

Depois de perder por 2x1 para o Ituano, a Caldense precisava marcar pelo menos um gol para seguir viva no Campeonato Brasileiro. Sem Mariotto, lesionado, o treinador Marcus Paulo Grippi acabou optando por colocar Denilson e João Victor na frente com Leleco na armação e Artur no meio. O time começou dando a impressão de que venceria até com facilidade. O Ituano não via a cor da bola. O problema é que jogando sem um homem de referência no ataque, as coisas eram mais complicadas. O time trocava passes até a entrada da área mas se via obrigado a chutar de qualquer jeito na tentativa de achar o gol. Para complicar o time perdeu Leleco, ainda no primeiro tempo.
No final do primeiro tempo veio o lance que revoltou todo o estádio. Denilson recebeu bola, invandiu a área e acabou derrubado. O juiz nada marcou para desespero de jogadores e torcedores. O lance foi o último da primeira etapa e a arbitragem seguiu para os vestiários ouvindo gritos de vergonha.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo a Caldense pressionou o Ituano, a segunda etapa o jogo se arrastou. Satisfeito com o empate os paulistas se seguravam contra uma Caldense que não tinha mais forças para buscar o gol. Para complicar ,os jogadores da Veterana foram caindo de rendimento físico com vários jogadores  no gramado com câimbras. Denílson ainda teve duas boas chances, mas parou no goleiro do Ituano.  O jogo seguia para o 0x0 quando o Ituano achou os gols que lhe deu a vitória. O primeiro veio aos 40 minutos após cobrança de escanteio. Felipe mandou de cabeça para o fundo das redes. O caixão foi fechado aos 47 minutos com Claudio. Ele recebeu a bola na entrada da área a chutou sem chances para o goleiro João Paulo. 

Nenhum comentário: