sábado, 8 de junho de 2019

Inaugurado segundo campo de futebol society do parque municipal

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Em solenidade com presença do prefeito Sérgio Azevedo e vários secretários e vereadores, aconteceu, na manhã de ontem (8), a inauguração do segundo campo de futebol society do parque municipal. O local recebeu um torneio amistoso com a participação de escolinhas da cidade e região. O próximo passo é a inauguração de uma arquibancada coberta que vai atender os dois campos existentes no parque. O secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, comemora mais uma opção de lazer na cidade e conta que o novo campo vai sediar partidas dos campeonatos locais em conjunto com o outro que já existia. “Este campo é fruto de um esforço enorme de todos para oferecer mais este espaço para a comunidade. Este campo será fundamental para os projetos esportivos, eventos e população”, falou o secretário. “Temos muitos projetos para aproveitar este local, que ainda receberá melhorias, mas já atende bem nossas necessidades”, continuou o secretário.
Participaram do torneio festivo de inauguração do campo as escolinhas da Caldense, com três equipes, Sest/Senat, URCP, FutPoços, ADC Alcoa, Banda da Lata, Bate Bola, Craque de Ouro, Ousacs, Coopoços, Curimbaba e Bate Bola de Campestre. O evento reuniu meninos nascidos em 2010/2011 e teve a Caldense como campeã. A decisão foi contra a escolinha Bate Bola de Campestre. No tempo normal o jogo terminou empatado em 1x1 e a Caldense venceu nos pênaltis.
O prefeito Sérgio Azevedo destacou que a construção do campo dois no parque municipal completa o complexo esportivo e acredita que até setembro a arquibancada citada seja inaugurada. “Ficou muito bom este complexo e este projeto será levado para outras regiões da cidade”, falou o prefeito, destacando ações que devem acontecer no Bosque do Ipê, que terá um campo society, e no Cohab, que também receberá um campo nos mesmos moldes do inaugurado ontem. “Aos poucos estamos conseguindo recuperar nossas áreas para que o esporte possa ser cada vez mais contemplado, com mais crianças participando, já que nossa meta é que nenhuma criança ou adolescente esteja fora de algum projeto nosso”, falou o prefeito. Sergio lembrou ainda das dificuldades enfrentadas com vandalismo em bens públicos e disse que medidas para coibir tais atos estão sendo tomadas pela administração. “Infelizmente, não tem como colocar um guarda em cada local. Cito o exemplo absurdo acontecido esta semana. Quem poderia imaginar que cometeriam vandalismo dentro do cemitério, e aconteceu. Era o último lugar que se poderia imaginar, porém, infelizmente, tem. Vamos investir em câmeras e monitoramento, que vão ajudar a identificar as pessoas que cometem estes atos para que elas possam receber as punições necessárias. Acredito que a melhor maneira de coibir isto tudo é a educação, para que as pessoas entendam que o que fazemos é para eles mesmos e assim possam nos ajudar a cuidar. Caso contrário, o Poder Público fica sempre correndo atrás para reformar espaço que acabou de inaugurar. Assim não sobra dinheiro para outras coisas. Mas quero ressaltar que estes atos de vandalismo são feitos por uma minoria e a grande maioria quer ajudar e ajuda muito, mas esta pequena parte que vem para tumultuar atrapalha muito”, finalizou o prefeito Sérgio Azevedo.

Nenhum comentário: