sábado, 15 de junho de 2019

“Poços Ativa” leva esporte e saúde para a terceira idade na praça dos macacos

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Qualidade de vida para a terceira idade é uma das principais metas do programa Poços Ativa. Vários bairros da cidade recebem atividades voltadas para este público. A opções também estão no centro, onde a professora Laís Said Ramos Silva é responsável pelo projeto que acontece na praça dos macacos, ao lado do Balneário Mário Mourão. Todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 10h30, centenas de idosos, divididos em três turmas, se reúnem para buscar qualidade de vida. Segundo a professora, o projeto é aberto para todas as idades, mas os idosos são a grande maioria dos atendidos. Laís trabalha alongamento, coordenação motora, pequenas corridas em torno da praça. Os interessados em participar das aulas precisam de um encaminhamento do PSF e depois procurar a professor no local. “São atividades que visam melhorar a qualidade de vida deles e estamos satisfeitos com a procura. As atividades são frequentadas por homens e mulheres e apesar de atender todas as idades a grande maioria é de idosos”, falou a professora Laís.
Durante a semana o projeto recebeu a visita do secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, que destacou a importância do trabalho desenvolvido. “É um projeto significativo que atende principalmente a terceira idade no balneário com todo apoio da Secretaria de Turismo, através do secretário Ricardo, além da coordenadora Charlene, e estamos felizes, já que é um projeto que deu certo, que oferece esporte e saúde para a comunidade”, disse Paulista.


Poços Ativa
Mais de 2 mil pessoas a partir de seis anos estão sendo beneficiadas com as ações do projeto Poços Ativa, uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), vencedora do edital de chamamento público para execução do programa.
São 25 atividades oferecidas, em 14 modalidades esportivas e atividades físicas: futebol de campo, futsal, futebol society, recreação, handebol, ginástica, natação, skate, dança, xadrez, judô, caminhada, voleibol e basquete. Espalhado por todas as regiões da cidade, o projeto traz qualidade de vida à população e movimenta os equipamentos esportivos em diversos bairros, inclusive na zona rural. Para participar basta procurar os locais onde estão sendo desenvolvidas as atividades e demonstrar interesse ao professor responsável. O projeto é gratuito e aberto para todos os públicos, de acordo com a faixa etária de cada modalidade.


Nenhum comentário: