sábado, 15 de junho de 2019

Realizado em Poços de Caldas a fase classificatória do XVI Coopsportes

Poços de Caldas, MG - Foi realizado neste sábado em Poços de Caldas a etapa classificatória do XVI Coopsportes, promovido pela Ocemg (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais). Os jogos foram realizados na Associação Atlética Caldense reunindo nove cooperativas e cerca de 130 atletas. Modalidades como Futebol Society, Vôlei Masculino, Xadrez, Tênis de Mesa e Sinuca fizeram parte do evento e os os vencedores se classificam para a fase final, que será realizada em Belo Horizonte. A Coopoços foi outra represente de Poços de Caldas no evento que contou com várias cooporativas do sul de Minas e uma vinda da cidade de Divinópolis.
A Coopsportes é considerado um dos mais importantes do setor cooperativista mineiro, pois tem como objetivo despertar o interesse das pessoas pela prática do esporte como meio de promoção da saúde, estímulo à integração entre os dirigentes, funcionários e cooperados.  O evento contou com presença do prefeito Sérgio Azevedo e do secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista.

Solidariedade

Além da parte esportiva a solidariedade também faz parte do Coopsportes. Cada atleta que participou do evento realiza uma doação de cinco quilos de alimento a cada etapa disputada. Em Poços de Caldas  foi escolhido a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que acolhe cerca de quarenta famílias em um grande trabalho social. Foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos.
“Este é um evento realizado para promover a integração e a saúde de nossos cooperados”, disse  Michelini Nunes, analista de capacitação do Sistema Coopsportes.

Nenhum comentário: