sábado, 8 de junho de 2019

Pilates e yoga são oferecidos no ginásio Vitório Togni

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira começa neste domingo uma série de reportagens destacando o alcance dos projetos esportivos do programa Poços Ativa, da prefeitura municipal, realizado através da Secretaria de Esportes. Nesta primeira matéria, a reportagem foi até o bairro Santa Ângela, onde fica o ginásio Vitório Togni. O local recebe a comunidade com aulas de pilates, ministradas pela professora Priscilla Maria de Souza, e de yoga, com a professora Paula Medina, e atende um grande número de pessoas, a maioria mulheres.

Pilates

A professora Priscilla conta que as aulas praticadas no Vitório são de pilates solo e realizadas às segundas e quartas-feiras entre 13h e 15h30. Ela conta que o projeto acontece também às sextas-feiras no salão da igreja São Sebastião, no Vila Cruz, nos horários de 7h até 8h30 e à tarde da 13h às 15h30. As aulas são para adultos acima de 40 anos e com o objetivo de fortalecimento da coluna e de todo o corpo. As atividades trabalham membros superiores e inferiores com foco na postura. “É maravilhoso ver os benefícios do método pilates na vida das pessoas envolvidas, desde fortalecimento muscular, melhora da autoestima, melhora do equilíbrio, diminuição de dores lombares e dores em geral, melhora da função do dia a dia, entre outros”, afirma a professora. Quem tiver interesse em conhecer o trabalho pode procurar a Priscilla no Ginásio Vitório Togni.

Yoga

As aulas de yoga da professora Paula Medida acontecem no Vitório Togni há bastante tempo e, a exemplo do pilates, atrai um grande público, a maioria mulheres. As aulas são realizadas as segundas e quartas das 15h30 às 16h15.
Para fazer parte basta comparecer no local e fazer uma inscrição, que não tem custo algum. O yoga é uma técnica de relaxamento profundo, muscular e nervoso, que promove restauração física, emocional e mental, reequilibra o sistema nervoso e estabelece a harmonia e o equilíbrio psicoenergético.

Paulista

Para o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, esses são projetos importantes com metas de levarem benefícios para o maior número de pessoas possível em todas as regiões da cidade. “São projetos que atendem um público significativo nesta região com aulas diferenciadas realizadas através do Poços Ativa da prefeitura municipal. Estamos muito felizes em proporcionar este programa com atividades importantes e que atendem o interesse público”, falou o secretário.
As aulas do projeto Poços Ativa são totalmente gratuitas para a população, que só precisa comparecer ao local e fazer a inscrição para as atividades.

Nenhum comentário: