segunda-feira, 3 de junho de 2019

Caldense deve ter time bastante modificado na última rodada

PAULO VITOR DE CAMPOS

Poços de Caldas, MG - A classificação tranquila da Caldense para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D dá ao técnico Marcus Paulo Grippe o luxo de mandar um time bastante modificado para o último jogo, domingo, 18h, contra a Portuguesa no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A equipe que viaja ao Rio será definida nas atividades da semana. “Temos uma situação tranquila e vamos dar chances para alguns dos meninos que estão precisando de ritmo de jogo”, falou o treinador ao assessor de comunicação Renan Muniz.

A campanha
Desde que começou a disputar a Série D do Brasileiro a Caldense faz uma de suas melhores primeiras fases. Foram cinco jogos com quatro vitórias e um empate. A defesa da Veterana é uma das melhores da competição com apenas um gol sofrido. Agora o foco é a fase seguinte, onde o sistema é mata-mata. “O campeonato agora começa pra valer, vamos ter jogos duros pela frente, mas estamos bastante focados em levar a Caldense o mais longe possível”, falou Mariotto para Renan Muniz. O jogador é um dos destaques do time no campeonato e já balançou as redes três vezes.
A Caldense lidera o grupo A12 com 13 pontos e não pode mais ser alcançada. A segunda colocação do grupo está sendo disputada por Vitória-ES, com oito pontos, e Portuguesa, com sete. O Sobradinho perdeu os cinco jogos que realizou até o momento e segura a lanterna do grupo. Os 17 primeiros colocados de cada grupo se classificam direto e outros 15 segundos colocados também passam de fase pelos critérios técnicos. 

A competição

A Série D não vai ter pausa para a Copa América. Depois da primeira fase que termina no final de semana que vem, os 32 times iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta. Os confrontos são regionalizados.
Na quarta fase, para definição dos confrontos das quartas de final, os oitos times serão ordenados de acordo com a pontuação somada em toda a competição. O primeiro enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro pega o sexto e o quarto enfrenta o quinto. Os classificados avançam para a semifinal e estarão na Série C do Brasileiro de 2020. A segunda fase acontece entre os dias 17 de junho e 23 de junho, a terceira (oitavas de final) dias 30 de junho e 7 de julho, a 4ª fase (quartas de final) dias 14 de julho e 21 de julho, a 5ª fase (semifinais) dias 28 de julho e 4 de agosto e a 6ª fase (final) entre 11 de agosto e 18 de agosto.

Nenhum comentário: