segunda-feira, 24 de junho de 2019

Presidente da Caldense lamenta arbitragens contra Ituano e quer renovar parceria com empresários

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O presidente da Associação Atlética Caldense Rovilson Jesus Ribeiro conversou com o jornal Mantiqueira ontem sobre o futuro do futebol profissional da Veterana após a eliminação do Campeonato Brasileiro da Série D.
Chateado com as arbitragens dos dois jogos contra o Ituano, o dirigente disse que enviou uma carta de repúdio para a CBF. Outro assunto da conversa com Ribeiro foi sobre a parceria com empresários que colocaram jogadores e comissão técnica no time de Poços. Segundo ele, a vontade é seguir adiante com o projeto.

Mantiqueira - Qual o sentimento que fica após a eliminação da Caldense no Brasileiro?
Rovilson Jesus Ribeiro - O sentimento e ruim devido às circunstâncias. Tivemos dois jogos onde a arbitragem nos prejudicou muito. O pênalti que foi dado para eles em Itu não aconteceu e em Poços de Caldas tivemos duas penalidades a nosso favor e não foram marcadas. Acredito que isto acabou com nossas chances de seguir no campeonato, pois em campo, com a bola rolando, a Caldense foi superior ao Ituano. Se tivéssemos passado neste confronto as chances de chegar na Série C seriam grandes.

Mantiqueira - O senhor pretende fazer alguma reclamação formal?
Rovilson Jesus Ribeiro - Já foi feito. Mandamos uma carta de repúdio para a Confederação Brasileira de Futebol [CBF] deixando claro todo nosso descontentamento. Sabemos que de pouco vai adiantar, os resultados não serão modificados e vamos continuar eliminados, mas pelo menos deixamos nossa indignação.

Mantiqueira - E agora? Qual o futuro do time que logo terá que começar a preparação para a temporada 2020?
Rovilson Jesus Ribeiro - Na próxima semana vamos nos reunir e decidir o que fazer. Temos muita vontade de continuar com a parceria que fizemos com os empresários para a disputa da Série D. Acredito que foi um bom trabalho, profissional e que quase deu um grande resultado. Não tem porque não continuar. Temos a vontade de seguir com o projeto e acredito que eles também.

Mantiqueira - Mas eles cuidariam de 100% da montagem do próximo elenco?
Rovilson Jesus Ribeiro - Eles trariam a maioria dos jogadores, mas como o Campeonato Mineiro é bem mais difícil a Caldense iria fazer contratações pontuais para as posições.

Nenhum comentário: