sexta-feira, 21 de junho de 2019

Poços-caldense é campeã sul-americano de atletismo sub-20.

Poços de Caldas, MG - A atleta poços-caldense Rafaela Cristine Maciel de Sousa conquistou o vice-campeonato sul-americano sub-20 no arremesso de peso. A competição foi realizada no Estádio Pedro Grajales, na cidade de Cali, na Colômbia. Rafaela faz parte do Projeto Atletismo Poços de Caldas - “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” - aprovado pela Lei Municipal n° 8.624/09, que tem como incentivadores a Climepe Total, Construtora Etapa e Escola de Idiomas Wizard. O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.
A edição disputada na Colômbia foi a 43ª edição e para ficar com o vice-campeonato Rafaela arremessou 14,61 metros.  A marca obtida pela atleta de Poços é muito expressiva, pois agora ela compete com um implemento mais pesado (peso 4kg) em relação as categorias que  participava nos anos anteriores (peso 3kg). Apesar do implemento ser apenas 1 kg acima das categorias de base, faz muita diferença na preparação diária dos atletas e desempenho em competições.


Liderança do ranking

A marca obtida na Colômbia deu para Rafaela a primeira colocação do ranking brasileiro sub-20, terceira colocação no ranking brasileiro sub-23 e sétima colocação geral do ranking brasileiro adulto de atletismo.
“Parabéns a nossa aluna/atleta por mais essa conquista em competições internacionais. Sempre com muita dedicação, disciplina, humildade, respeito ao treinador e demais membros da nossa equipe”, disse o professor Sidnei Carlos de Parólis, professor de Rafaela e técnico da equipe de Poços de Caldas.

Resultados

A equipe brasileira foi campeã na categoria masculina e feminina e geral. No masculino a delegação somou 212 pontos, seguida da Colômbia, com 135, e da Argentina com 74 pontos. No feminino, numa disputa mais apertada, as brasileiras venceram com 184 pontos, contra 163 das colombianas. As chilenas ficaram em terceiro, com 77 pontos. Na classificação geral, o Brasil somou 396 pontos, superando mais uma vez a Colômbia, o principal adversário do continente, que totalizou 298 pontos.
“Gostaríamos de agradecer a todos nossos parceiros esportivos. A Climepe Total, Construtora Etapa, Escola de Idiomas Wizard e a Secretaria Municipal de Esportes. Estas parcerias nos ajudam a darmos melhores condições de treinamento e participação em competições para nossos alunos/atletas”, falou Parolis. 

Nenhum comentário: