segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Atletas da ADEFIP participam das Paralímpiadas Escolares 2019

Os atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) participaram das Paralímpiadas Escolares 2019, evento esportivo realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro entre os dias 18 e 23 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico da cidade de São Paulo (SP).

Durante a competição, a equipe da ADEFIP disputou as modalidades Bocha Paralímpica e Futebol de 7, sendo que dois integrantes se destacaram. A atleta Isadora Mafra foi a primeira mulher do Sul de Minas a participar do Futebol de 7 em uma Paralímpiada Escolar. Já o paciente Allan Carlos de Paiva Ferreira garantiu o 4º lugar do Concurso Cultural promovido entre os estudantes que enviaram um desenho ou redação inspirado em um atleta paralímpico.

Também participaram Otávio Miguel, Thiago Henrique, Lucas Henrique, João Pedro e João Guilherme Cauteli.

A delegação de Minas Gerais contou com a atuação de diversos profissionais da ADEFIP e de Poços de Caldas, como o fisioterapeuta Alan Luiz Pereira e a equipe do Projeto Superar Limites no Paradesportivo, Bruno Santos, Leonardo Souza e Eraldo Sandi, este último convidado para treinar a equipe de Goalball Masculino no Camping Escolar de 2020.

As Paralimpíadas Escolares é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.

Sobre a ADEFIP

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 5 de junho de 1987 e reconhecida com os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal. Ao longo do tempo se tornou uma das principais associações do município ao prestar atendimento a pacientes por meio dos quatro grandes Centros: Reabilitação Multidisciplinar, Inclusão Escolar, Capacitação e Inclusão Profissional e Desenvolvimento de Potenciais. A ADEFIP é mantida por meio de doações e através de parcerias com órgãos públicos, empresas e instituições.

Nenhum comentário: