segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Revelada pela Caldense, Larissa é convocada pela Confederação Brasileira de Vôlei

A atleta Larissa Gabriela Firmino Pereira foi convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol para o laboratório de confecção de talentos a ser realizado entre os dias 15 e 29 de janeiro em Saquarema-RJ. Será um período de treinamentos e vivência visando uma futura convocação para a Seleção Brasileira.

Larissa nasceu em 2004 e começou a praticar vôlei na Caldense. Devido ao seu talento, sempre disputou campeonatos na categoria acima. Há alguns meses vinha atuando pelo time Avax, da cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, quando se destacou nos Jogos Escolares e chamou a atenção da CBV, onde foi selecionada junto a outras 39 atletas.

“No começo do ano a Larissa foi uma das meninas que passaram na peneira da Seleção Mineira, mas não pôde estar presente na competição. Em um intervalo de três anos, ela é nossa segunda atleta convocada, a primeira foi a Rose Evaristo, que foi campeã Sul-americana com a Seleção” – comentou o técnico Thomaz Fonseca.

“Isso mostra mais uma vez a importância do nosso trabalho de base, desde a professora Maria Eduarda. Diariamente oferecemos todo o suporte às atletas e nos sentimos muito felizes quando vemos alguém que começou conosco se destacando” – completou Thomaz.

Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: