quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Handebol feminino de Poços disputa finais da Lidarp em São Sebastião do Paraíso

Poços de Caldas, MG - No domingo (1) a equipe feminina de handebol sub-15 de Poços de Caldas foi até a cidade de São Sebastião do Paraíso disputar as finais da Lidarp - Liga Desportiva do Alto do Rio Pardo - e ficou com o segundo lugar, trazendo para casa a medalha de Prata. Foram dois jogos emocionantes. Na fase semifinal a partida foi eletrizante contra a forte equipe de Muzambinho. A equipe de Poços venceu pelo placar de 13x12 e se classificou para a decisão contra as donas da casa.
A decisão foi muito equilibrada e no tempo normal o placar terminou em 13x13. O jogo foi para a prorrogação e seguiu equilibrado, mas o time de São Sebastião fez falar o fato de jogar em casa e venceu por 20x15.
 Para a técnica Elaine Ferreira o resultado é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há três anos pela Secretaria de Esporte. “A equipe é muito nova, idade de 14 anos, abaixo da categoria disputada, mas estamos trabalhando pensando no ano que vem, ressalto a importância de todos os envolvidos nesta conquista e no projeto  Gol de Mão, Handebol Rosa,  patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que tem como apoiador o Instituto Donato que sempre acreditou na importância do esporte para a formação destas meninas. Não podemos deixar de agradecer também a equipe da Secretaria de Esportes,  que nos dá todo suporte, ao secretário Wellington Guimarães por sempre nos apoiar e a professora Sílvia Zanetti, que por muitos anos ficou a frente do handebol de Poços e hoje retorna para contribuir de forma positiva no meu trabalho”, disse a professora. Ela lembra que meninas que queiram participar dos treinamentos é só entrar em contato na Secretaria de Esportes para maiores informações. O projeto é gratuito e aberto para meninas entre 9 à 16 anos. A equipe conta com apoio do projeto Poços na Lidarp.

Nenhum comentário: