segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Projeto BMX Campeão entra na reta final

MATÉRIA: PROJETO BMX CAMPEÃO ENTRA NA RETA FINAL

Poços de Caldas, MG - O projeto esportivo BMX Campeão, de autoria do professor Ismael Alexandre entra em seu penúltimo mês de realização. Este projeto foi desenvolvido através da lei municipal nº 8624/09, de incentivo ao esporte para dar continuidade à escolinha de bicicross, para pagar inscrições de atletas nas etapas do campeonato paulista de BMX e também para dar oportunidade a atletas mais desenvolvidos de poder praticar e se fortalecer no Crossfit. Para isto, teve o incentivo fiscal do Hotel Monreale, que através de dedução fiscal do seu ISSQN, pode repassar ao empreendedor o valor necessário para a realização do projeto. Porém o projeto foi aprovado em segunda chamada, ou seja, aguardando o prazo legal dos projetos aprovados em primeira chamada que não conseguiram captação de recursos. Logo que ocorreu a segunda chamada, o hotel Monreale prontamente e rapidamente realizou os trâmites legais para poder iniciar o projeto o quanto antes, dando início em abril deste ano. Até então os atletas não tiveram regularidade nos treinos nem auxílio com inscrição nas competições.
Este projeto tem data prevista de término no final de janeiro de 2020. Porém ele já está aprovado em primeira chamada para realização durante todo o ano de 2020, com início em fevereiro, ou seja, desta vez não haverá período de transição e os atletas na prática não irão parar de treinar, chegando às primeiras competições do ano já em ritmo e bem treinados. Além do mais, para 2020, dentro do projeto está a aquisição de bicicletas de corrida e equipamentos de treino, que são caros, como capacetes e luvas. Assim poderá dar oportunidade a jovens que não têm condições de adquirir estes equipamentos, mas que têm o sonho de praticar o BMX.
Neste ano ele já beneficiou quase 40 atletas, tanto com treinos quanto com inscrições. Diversos atletas participaram das competições do campeonato paulista. Dentre as cidades que foram competir, estão Paulínia, Votorantim, Jarinu, Salto, Sorocaba, Cosmópolis, Jacuí, Jacareí e Americana. Porém o objetivo maior do projeto é realizar a participação de crianças e jovens no esporte, independente de competições e resultados. Tanto é que nem todos os atletas que treinam participam de competições. “Resultado é consequência” diz o professor. “O importante é a criança ou o jovem se desenvolver nas especificidades da modalidade, ficar mais habilidoso, se enturmar, aprender a lidar com desafios e com o sentimento de vitória e derrota. Além do mais, preenchemos o tempo vago dos participantes, evitando assim a exposição exagerada aos recursos tecnológicos, como celulares, vídeo games e computadores” finaliza.
O professor e seus alunos agradecem muito o incentivo do hotel Monreale, sendo que sem ele não haveriam recursos para a realização do projeto. Agradece também à comissão municipal de incentivo ao esporte da secretaria municipal de esportes e lazer, que analisou e aprovou o projeto, tornando possível todas as conquistas deste ano.

Nenhum comentário: