quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Cricket faz homenagem especial para apoiador

Poços de Caldas, MG - Na tarde de ontem, atletas do cricket, alunos de projetos da cidade e os professores Matt Featherstone, Rick Avery e Alexandre Felippe estiveram no Hotel Minais Gerais, um dos principais apoiadores do esporte em Poços de Caldas, para uma homenagem especial. Os empresários João Bosco Quinteiro e Vlander Borghetti Júnior, o Dandy, receberam das mãos de Matt um quadro com uma camisa da seleção brasileira, campeã sul-americana este ano. “É com imenso prazer que apoiamos o cricket em Poços de Caldas pois é muito bacana estar ao lado de um projeto tão grande como este. Ficamos felizes em poder tirar um pouco do dinheiro do governo e desviar para coisas boas. Da nossa parte fica um sentimento de dever cumprido por estar ajudando no desenvolvimento do cricket em Poços e até mesmo a nível nacional”, falou Dandy. 
 O Hotel Minas Gerais entrou em seu terceiro ano de apoio ao projeto. “Um projeto que começou muito pequeno em Poços de Caldas e hoje conta com quase cinco mil praticantes e nós do Hotel Minas Gerais acreditamos tanto que estamos apoiando há três anos por acreditar neste belo trabalho”, disse João Bosco. 

Jogos Solidários
No último sábado, aconteceu o evento Cricket Solidário, válido pelos Jogos Solidários. O evento ocorreu depois do encerramento oficial dos jogos já que na data que era para ser realizado foi cancelado por causa das chuvas. “Foi um bom jeito de se terminar o ano, pois contamos com a presença de vários pais que nunca haviam jogado e tiveram a chance de praticar um pouco do esporte conosco. Foi um dia especial e uma grande festa que ajuda a fechar a temporada com chave de ouro. Agrademos o apoio de todos e esperamos voltar com força máxima em 2020”, falou Matt.

Cricket em Poços
Iniciado em 2011, através do inglês Matthew Featherstone, técnico e capitão da seleção brasileira masculina e representante oficial do cricket nas Américas, o Projeto Cricket Poços de Caldas nasceu com o objetivo de popularizar o esporte, que é o segundo mais praticado no mundo. Com grande aceitação das entidades e da população, o programa contribui com a comunidade local, oferecendo desenvolvimento esportivo, recreação e descobrindo novos talentos do esporte. O projeto atende atualmente alunos a partir de 6 anos de idade, que gratuitamente frequentam as aulas em núcleos como a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver, Parque Municipal, entre outros. “Temos muitos parceiros que fazem nosso cricket cada dia mais forte, como a Alcoa, Caixa Econômica Federal, Ong Cidadania e Moradia, Associação Atlética Caldense, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Hotel Minas Gerais, Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, Clínica de Fisioterapia Humanus e ICC Mundial. Sem eles o projeto não teria crescido tanto”.

Nenhum comentário: