sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Confraternização encerra temporada do cricket

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A noite da última quinta-feira (12) foi especial para a família do cricket de Poços de Caldas. Foi realizada a confraternização que marcou o encerramento de uma das melhores temporadas da modalidade. Mais de 90 pessoas participaram do evento realizado em um restaurante da cidade e a comemoração contou ainda com a premiação de vários atletas que se destacaram ao longo do ano. “2019 foi um ano muito especial e muito vitorioso para nosso cricket. Tivemos momentos marcantes resultados inesquecíveis e que tornam o nosso esporte uma grande força. Queremos mais para os próximos anos, mas o que está acontecendo de momento já nos enche de orgulho”, falou o professor Matthew Featherstone.  Foram entregues prêmios individuais e para a seleção feminina do Brasil que conta em sua maioria com atletas de Poços de Caldas. A equipe foi campeã sul-americana. “Foi uma noite cheia de prêmio e de alegria. Agradeço o apoio do amigo vereador Lucas Arruda que é um dos grandes apoiadores no nosso cricket”, falou Featherstone.

Jogos Solidários
E neste final de semana tem mais cricket em ação. Adiado devido às chuvas, o cricket tem hoje uma competição no parque municipal válida pelos Jogos Solidários. O evento está previsto para começar às 9h. 


Cricket em Poços
Iniciado em 2011, através do inglês Matthew Featherstone, técnico e capitão da seleção brasileira masculina e representante oficial do cricket nas Américas, o Projeto Cricket Poços de Caldas nasceu com o objetivo de popularizar o esporte, que é o segundo mais praticado no mundo. Com grande aceitação das entidades e da população, o programa contribui com a comunidade local, oferecendo desenvolvimento esportivo, recreação e descobrindo novos talentos do esporte. O projeto atende atualmente alunos a partir de 6 anos de idade, que gratuitamente frequentam as aulas em núcleos como a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver, Parque Municipal, entre outros. “Temos muitos parceiros que fazem nosso cricket cada dia mais forte, como a Alcoa, Caixa Econômica Federal, Ong Cidadania e Moradia, Associação Atlética Caldense, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Hotel Minas Gerais, Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, Clínica de Fisioterapia Humanus e ICC Mundial. Sem eles o projeto não teria crescido tanto”.

Nenhum comentário: