quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Unimed reúne a imprensa para comemorar seus 28 anos de atividades em Poços

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Na tarde de ontem, aconteceu na sede da Unimed Poços um café especial com a imprensa e integrantes da diretoria da cooperativa, como o diretor presidente Dr. Odilon Trefíglio Neto,  Dr. José Júlio Balducci, diretor de recursos próprios, e Tânia Maran Magalhães, diretora de controle. O evento aconteceu em comemoração aos 28 anos da entidade completados no último dia 5 de dezembro. Além da diretoria e imprensa estiveram presentes o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, e o vereador Antônio Carlos Pereira.
Odilon Trefíglio destacou a importância da parceria entre a mídia e a Unimed e falou de algumas conquistas que aconteceram este ano. “A Unimed Poços de Caldas teve um 2019 de muitas lutas, muitos desafios, porém, acompanhado de vitórias e sucesso”, disse ele, destacando que o ano foi de reestruturação em vários setores internos, como as áreas de gestão, informática e tecnologia. “Tivemos mudanças em nossos sistemas de informação, tanto da operadora quanto do hospital Unimed, para podermos melhorar e reestruturar e prestar melhor nossos serviços a partir do ano que vem”, disse o presidente.
Uma das novidades da Unimed para 2020 é o plano Unimed Plena. Este plano será voltado para a atenção integrada da saúde, “Neste plano o médico generalista será uma espécie de dono do paciente e assim poderá condicionar um cuidado melhor. Só depois de passar por este médico é que o paciente vai realizar os exames necessários e será encaminhado ao especialista. A gente acredita que este plano passa a contemplar uma melhor qualidade no atendimento”, disse Dr. Odilion.

Volta ao Cristo Unimed
Uma das corridas de rua mais importantes do Brasil, a Volta ao Cristo, ganhará uma cara nova em 2020. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, o evento agora tem a parceria da Unimed, que promete algumas inovações no evento. Dr. Odilon destacou a importância da corrida e a parceria com a Secretaria de Esportes. “A Volta ao Cristo tem tudo a ver com a Unimed, uma corrida tradicional, assim como a Unimed, e tem ainda a preocupação com a saúde”, falou o presidente, acrescentando que o evento terá várias ações.
O secretário de Esportes disse que muitas novidades acontecerão na Volta ao Cristo/Unimed, principalmente na parte estrutural. “Estamos felizes em fazer parte deste projeto e com a parceria com a Unimed e tenho certeza que teremos uma grande corrida”, disse Paulista.
Em 2020, a Volta ao Cristo entra em sua 38ª edição. Tradicionalmente, a largada acontece no estádio municipal Ronaldo Junqueira, onde acontece também a chegada. Os atletas percorrem 16 km em pista de asfalto e terra. Atletas vindos de todo o Brasil e até mesmo do exterior participam todo o ano do evento que acontece sempre no último domingo do mês de janeiro.

Sobre a Unimed Poços
Fundada em 5 de dezembro de 1991, a Unimed Poços é uma cooperativa de saúde e integra o Sistema Unimed. Possui 270 médicos cooperados, um hospital próprio, certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) - Nível 2, uma farmácia e extensa rede de serviços credenciados (laboratórios, hospitais e clínicas).
A Unimed é regional e está presente em seis cidades: Poços de Caldas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas e Campestre - com cerca de 36 mil clientes próprios e mais de 25 mil de outras Unimeds - e figura entre as cinco maiores empresas de Poços de Caldas.
A cooperativa gera mais de 500 empregos diretos e quase uma centena de indiretos, destaca-se como empresa socialmente responsável pelos programas/ações desenvolvidas para a comunidade.

Nenhum comentário: