segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

SADA/NEEV/Argos fica com o título do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino Sub-15, realizado na Caldense

Entre os dias 4 e 8 de dezembro, aconteceu na sede da Associação Atlética Caldense, o Campeonato de Vôlei Feminino Sub-15 Feminino. A exemplo da categoria Sub-17 realizada no clube em outubro, o time SADA/NEEV Argos, de Contagem, foi novamente campeão, vencendo dessa vez o Dentil/Praia Clube de Uberlândia na final por 3 a 0, com parciais de 25 a 18, 26 a 24 e 26 a 24.

Dez equipes participaram divididas em duas chaves de cinco, todos os jogos foram realizados no Ginásio Ronaldo Junqueira. Chave A: Associação Atlética Caldense (Poços de Caldas), Mackenzie Esporte Clube (Belo Horizonte), Olympico Club (Belo Horizonte), SADA/NEEV/Argos (Contagem) e Lavras Tênis Clube (Lavras). Chave B: Dentil/Praia Clube (Uberlândia), Catiguá Tênis Clube (Patrocínio), CRES (Varginha), Usiminas/Consul/Usipa (Ipatinga) e Minas Tênis Náutico Clube (Belo Horizonte).

A Veterana estreou contra o Olympico Clube de Belo Horizonte e, apesar de ter vencido o primeiro set, foi superada por 2 a 1. Depois enfrentou Mackenzie, também de Belo Horizonte, e o SADA, de Contagem. Nas duas partidas a Veterana sofreu revés por 3 a 0. Em sua última partida, o Verdão precisava vencer Lavras para ficar entre as quatro melhores equipes do grupo e avançar paras as quartas de final. Porém perdeu por 3 a 0 e não se classificou.

“Para a Caldense foi de grande importância participar desse estadual, as meninas vivenciaram jogos contra equipes tradicionais de Minas. Nosso intuito é fazer com que a Caldense se torne um clube forte no voleibol a nível estadual e estamos fazendo um planejamento para que possamos brigar por títulos nos próximos anos” – comentou o técnico Thomaz Fonseca.

Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: