segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Maratona, festival e títulos: Basquete da Caldense encerra temporada com chave de ouro

Maratona
Entre as 16 horas de sexta-feira (29) e 16 horas de sábado (20), a sede da Associação Atlética Caldense recebeu mais uma edição da Maratona de Basquete. Foram 24 horas contínuas de muita disputa, entre o times vermelho e preto. Participaram alunos de todas as categorias e faixas etárias oferecidas pelo clube e a equipe vermelha saiu vencedora por 1788 a 1622.
A Maratona de Basquete chegou à sua 16ª edição. O evento foi organizado anualmente até 2012 e depois ficou seis anos sem ser realizado, até voltar a ativa em 2018, com duas edições. Uma em março com o apoio da Vogo Empreendimentos e outra em novembro, dentro das festividades da Neto Weekend.
Este ano o evento foi novamente um sucesso e se consolida cada vez mais como um dos principais atrativos dentro da modalidade na região. Cada aluno fez inscrição doando cinco itens de limpeza e/ou higiene pessoal, foram arrecadados centenas de itens, que serão destinados à entidades filantrópicas da cidade.

Sub-16 Campeão da LMB
O time alviverde Sub-16 da Caldense viajou na última quinta-feira (28) para disputar a final da Liga Metropolitana de Basquetebol de Campinas (LMB), contra o Sesi Amoreiras e conquistou o título ao vencer, os até então invictos donos da casa, por 63 a 44. O atleta do Verdão, William Cândido, ganhou o prêmio de melhor jogador e o técnico Raul Togni Filho levou o prêmio de melhor técnico.
No total foram 19 equipes participantes, oriundas de cidades da região, divididas em duas chaves. “Foi uma competição muito forte, de alto nível. Fizemos oito jogos na primeira fase, onde inclusive perdemos para o Sesi Amoreira por 23 pontos. Depois avançamos para a fase decisiva e dessa vez conseguimos vencer o Sesi para ficar com o título. Os meninos se superaram” – comentou o técnico Raul Togni Filho.

Copa Difusão
As equipes de basquete da Caldense masculino Sub-12 e Sub-14 também estiveram em quadra no final de semana para as finais da Copa Difusão. A categoria Sub-12 jogou sua última partida da competição em casa, no Ginásio Ronaldo Junqueira e terminou a competição com o segundo lugar geral. Já o time Sub-14 foi até Casa Branca-SP para medir forçar com os donos da casa, sofreu um revés por 66 a 34 e também ficou com vice-campeonato.

Festivais
Ainda no final de semana, as quadras poliesportivas Ronaldo Junqueira e Agostinho Loyola, na sede social da Associação Atlética Caldense, receberam mais uma edição do Festival de Basquete. Participaram várias equipes de cidades da região, em uma série de partidas muito disputadas.
O Sub-12 masculino fez boa campanha e conquistou o segundo lugar. Já o feminino Sub-13 deu show novamente e sagrou-se tricampeão do evento, sendo apenas uma derrota das últimas três edições da competição. Destaque para a sensacional vitória na partida final contra o DEC/Rio Pardo.

Festa de Encerramento do Ano
Como já é tradição, o departamento de basquete organizou a cerimônia de encerramento do ano, uma vez que os treinos da modalidade irão entrar no período de férias e serão retomados em 2020. O evento aconteceu no salão de eventos do Piano’s Bar, sede do clube e contou com confraternização entre os alunos.
Foram contemplados os destaques e as revelações da temporada em cada categoria. O time adulto masculino foi homenageado pelas campanhas de destaque nas competições que disputou ao longo das últimas competições. Confira a lista dos vencedores:



Melhores jogadores:

Sub-12 - Adriano
Sub-13 - Otávio
Sub-14 - Igor
Sub-15 - Thiago
Sub-16 - William
Sub-17 - Pedro

Melhores jogadoras:

Sub-13 - Paola
Sub-15 - Manoela
Sub-17 - Laura

Revelação masculino:

Sub-12/13/14: Otávio
Sub 15/16/17: Thiago

Revelação feminino:
Isabela Aredes

Destaques feminino:

Sub-15: Isabela Lopes Fonseca
Sub-17: Marina

Melhores defensores:

Sub-12/13/14: Caio
Sub-15/16/17: Vinícius Blanco

Melhor defensora:
Manoela 

Nenhum comentário: