segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Projeto do Amanhã está pronto para mais uma São Silvestrinha

Poços de Caldas, MG - No próximo domingo (22), meninos e meninas do Projeto do Amanhã disputam em São Paulo mais uma edição da corrida São Silvestrinha. Será a 26ª edição da competição que abre a programação da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre.
A São Silvestrinha nasceu com o objetivo de incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte, reunindo atletas de 6 a 17 anos, no masculino e feminino, em provas que variam de 50 a 800 metros. São 12 categorias em disputa, proporcionando diversão e prática esportiva para crianças e jovens de todas as idades. O evento acontece na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, localizado na avenida Ibirapuera, em São Paulo.

 Apoio

Segundo a professora Joana D´Arc, este ano a equipe conta com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e vai levar para São Paulo 35 crianças. Joana conta que a equipe está bem preparada, pois os treinos ao longo do ano foram realizados com foco principal neste evento tradicional. Ela conta que este ano aconteceram algumas mudanças importantes no evento. “Aconteceram mudanças na metragem que antes começava com 60 metros e também o horário da prova que antes acontecia sábado à tarde e agora será domingo pela manhã”, conta ela, que gostou do novo formato. “Todos sempre ficam muito empolgados em participarem nesta versão mirim da São Silvestre e eles adoram participar do evento que conta com gente de todo o Brasil”, falou Joana. A equipe do Projeto do Amanhã conta com Joana D´Arc, Miranel Domingos e ex-corredores e integrantes do projeto que agora ajudam nos treinos. “Agradeço muito ao Paulista, secretário de Esportes, à prefeitura e este ano não precisamos fazer nada além de cuidar dos treinos. A parte burocrática,  resolveram tudo pra gente”, falou Joana.

O projeto

O Projeto do Amanhã existe em Poços de Caldas há mais de 25 anos e atende crianças e adolescentes de várias partes da cidade. Foi criado pelo saudoso e lendário Olivino Martins Alvarenga, sr. Chico Corredor, que dedicou uma vida inteira ao esporte. 

 A corrida

Podem participar do evento crianças e jovens com idade entre seis e 16 anos, ou seja, nascidos de 1999 a 2009. Os mais novos correm 50 metros, os mais velhos, 600 metros. Idealizada pelo superintendente da Gazetaesportiva.net Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha surgiu em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua brasileira, a São Silvestre.

...

Nenhum comentário: