segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Em jogo “pegado”, Caldense perde para o Pouso Alegre no Ronaldão

PAULO VITOR DE CAMPOS

pvcampos@gmail.com

Renan Muniz/Caldense

Poços de Caldas, MG - “Eles vieram para o jogo da vida e nós em ritmo de treino e deu no que deu”, disse o técnico da Caldense Marcus Paulo Grippi ao comentar a derrota da Caldense para o Pouso Alegre por 2x1 num jogo de muitas faltas e rivalidade, que foi disputado na manhã de ontem no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. O trio de arbitragem formado por Ricardo, Zezão e Luci Mara teve problemas para controlar os ânimos, principalmente no final da partida quando jogadores do time adversário partiram para cima reclamando de possíveis erros. “Eu tinha ouvido falar sobre esta boba rivalidade e que no meu ponto de vista não existe. Não fizemos um bom primeiro tempo, no segundo tempo nosso time cresceu, mas não deu tempo de virar o resultado”, disse o treinador da Veterana. Questionado se a derrota poderia acender um sinal de alerta ele disse que as coisas estão dentro do planejado. “Perder agora é bom porque a gente vinha de vitórias e muita confiança, que também não é bom. Foi um teste que foi muito proveitoso, tudo que aconteceu no jogo foi bom para nos mostrar que temos muitas coisas para acertar até o campeonato”, falou o treinador. André Tavares marcou os dois gols dos visitantes e Luan Costa descontou de pênalti no final da partida para a Caldense.

O jogo

A Caldense iniciou a partida com Alyson, Gabriel Medeiros, Morais, Jonathan Costa, Rafael Rosa, Franklin, Nathan, Lucas Silva, Luan Costa, João Victor e Tadeu. O primeiro tempo foi marcado pelas faltas. A bola praticamente não rolava, os dois times chegavam forte na marcação e brigavam muito pelo espaço.

O Pouso Alegre chegou ao ataque pela primeira vez aos 16 minutos. Matheus avançou pela direita e cruzou rasteiro para André Tavares escorar para o fundo das redes. Na sequência, Nathan bateu consciente de fora da área para grande defesa do goleiro Cairo. Depois em falta frontal contra o Verdão, Alyson fez grande defesa.

Aos 32 minutos o volante Franklin recebeu “cartão vermelho” por uma chegada forte e foi convidado a se retirar. André Mensalão entrou em seu lugar. Momentos depois, Alyson foi exigido duas vezes e fez duas defesas difíceis. Aos 37, em um contra-ataque, o Pouso Alegre escapou pela direita e André Tavares novamente recebeu na cara do gol para fazer o segundo. A Veterana tentou diminuir aos 43 com Nathan em cobrança de falta no ângulo, mas o goleiro Cairo foi buscar.

Na etapa complementar a Caldense voltou bastante modificada e ao longo do segundo tempo foram entrando outros jogadores. Atuaram Fraga (Charles), Arthur, Guilherme Martins, Victor Françoso (Franklin), Verrone, Lucas Mufalo, André Mensalão (Léo Rafael), Luciano Mandi, Vini, Carlinhos e Luan Costa.

O jogo continuou truncado, com muitas faltas e sem chances de gol. Aos 16 minutos o Pouso Alegre chegou a fazer o terceiro gol, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Aos 39 minutos a arbitragem viu um desentendimento entre jogadores das duas equipes e “expulsou” Victor Françoso. Franklin entrou em seu lugar.

Na sequência, o arqueiro Charles foi exigido e fez grande defesa, no rebote se recuperou e operou um milagre. A Veterana passou a pressionar no final, mas não conseguia finalizar. Aos 49 minutos, Luan Costa recebeu uma bola próximo à marca do pênalti e foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade, o próprio Luan foi para a cobrança e diminuiu. Final, Caldense 1 x 2 Pouso Alegre. O próximo jogo-treino do Verdão será dia 10 de janeiro às 10h contra o Bragantino, em Itu-SP.

Nenhum comentário: