terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Atletas de Poços fazem bonito nos Jogos da Juventude

Poços de Caldas, MG - Entre os dias 20 a 24 de novembro de 2019 foram realizados os Jogos da Juventude (Jogos Escolares Brasileiros) na cidade de Blumenau – Santa Catarina.
Participaram do evento alunos/atletas com idades entre 12 a 14 anos (módulo 1) e entre 15 a 17 anos (módulo II).
Poços de Caldas esteve presentes com alunos do  Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa e empreendedor o professor Sídnei Carlos de Parolis. Estiveram presentes as alunas/atletas Bruna Ramos da Cruz e Ana Gabriele Eduardo Alves.
Bruna participou da prova do Tetratlo na categoria módulo I. O tetratlo é composto pelas seguintes provas (80metros com barreiras, arremesso do peso, salto em distância e 600metros rasos). A atleta obteve a oitava colocação geral entre as 30 meninas que participavam da prova. “Foi o primeiro ano da Bruna no nosso projeto e ela alcançou excelentes resultados. Obteve títulos a nível municipal, regional e estadual. Também foi a sua primeira participação nos Jogos da Juventude, e ficamos muito contentes com os seus resultados dentro da pista e sua conduta fora dela”, disseo professor Sídnei. 
A aluna/atleta Ana Gabriele Eduardo Alves participou da prova dos 400metros rasos na categoria módulo II. A prova dos 400metros rasos é uma das mais difíceis do atletismo. Nossa aluna participou das fases eliminatórias e semifinais para chegar na grande final. Na final ela obteve a oitava colocação geral. “A Ana participou muito bem da competição este ano ela já havia obtido o 5º lugar no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub-18. Gostaríamos de agradecer aos nossos incentivadores esportivos, empresas: Climepe Total, Construtora Etapa a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que através do seu Secretário de Esportes Wellington Guimarães, que nos deram todo o apoio necessário as nossa alunas/atletas para participarem deste evento”, finalizou Sídnei. 

Nenhum comentário: