segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Paulão Rezende faz balanço de 2019. “Um ano de grandes conquistas no esporte e na minha vida pessoal

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O mestre Paulão Rezende fez um balanço sobre 2019. O ano que chega ao fim foi dos mais especiais para ele, tanto na parte esportiva como em sua vida pessoal. “2019 foi o ano fantástico, um dos melhores de toda minha vida, já que conseguimos crescer muito em termos de equipe, resultados e organização”, disse. Na vida pessoal Rezende destaca o nascimento de sua filha, a sexta pupila do mestre de jiu-jitsu, além de vitórias dos demais filhos.

Casa do Atleta
Grande orgulho de Paulão Rezende, a Casa do Atleta segue sendo celeiro de campeões. A casa fecha 2019 com 21 atletas, número recorde de moradores. Foram mais de 100 medalhas em 2019 que vieram graças a eles.

Homenagem
A EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo proporcionou um momento especial. Paulão Rezende foi tema de uma reportagem especial que destacou sua luta por criar seis filhos de sangue e ainda ser considerado pai adotivo de vários de seus atletas. Na reportagem os princípios e a disciplina do mestre foi amplamente destacada.

Exterior
No Mundial da CBJJ, realizado nos Estados Unidos, a equipe de Rezende trouxe quatro medalhas para o Brasil. Um grande feito. “Em 2019 Jiu-Jitsu  me proporcionou viagens para cinco países. Estas viagens aconteceram em outubro e realizei seminários e conheci muita gente e cultura diferente”, falou.

Família de campeões
A família que tem o esporte no sangue domina diversas modalidades. Paula Rezende conquistou o título de campeã de ginástica rítmica no Rio de Janeiro. Já Renato Rezende teve vários resultados importantes no ano no BMX. Dentre os destaques dentro da pista a classificação para a Fina da Copa do Mundo foi motivo de muita comemoração. “Estou muito feliz com o sucesso de meus filhos. A Rafaela Rezende acaba de inaugurar o Body Fight Studio e vai de vento em poupa. A Academia Olimpo cresce a cada dia sob comando do Léo e Duda Rezende”, falou Paulão.

Parcerias
Paulão comemora ainda parcerias importantes com Dr. Pedro Adisse, Dra. Keila, Dra Cris e Dr. Thiago Torraca. “São parcerias importantes com médicos de grande conceito. O trabalho que eles fazem ajudam na recuperação do nosso time. Eles cuidam da integridade física de nossos atletas com muita competência e sem eles ficaria difícil conquistar resultados tão bons”, falou. “Agradeço também ao Hotel Monreale que dá um suporte fundamental para os jovens da Casa do Atleta, além de ser um grande parceiro do Renato  Rezende”, continuou. 

Destaque
Dentre os vários atletas que se destacaram defendendo as cores da academia Paulão Rezende este ano, Hélder Tropeço foi a revelação com a conquista de quatro medalhas de ouro em um só evento. Foram 10 lutas e 10 vitórias por finalização.

Nova academia
Uma das conquistas no ano foi a inauguração do novo espaço.  O local tem um dos maiores tatames da cidade, com cerca de 320 m² e fica na rua Araguaia, 365. “Estou muito feliz porque na verdade este barracão eu construí há 14 anos e aqui fiquei por dois anos, depois fui para um espaço na João Pinheiro e este local abrigou as aulas do professor Devalci, do karatê. Agora estou voltando ao lar, para este espaço, e aqui serão realizados os treinos de nossos campeões”, falou Paulão Rezende. O novo espaço passou por várias reformulações, todas monitoradas por Rezende e com participação de boa parte de seus alunos. 

Destaques finais
“Foi um ano, como disse, espetacular e com muitos acontecimentos marcantes. Destaco a visita ilustre do líder da nossa equipe Qatar BJJF, Fabrício Moreira. Foi um dia especial onde ele trouxe muitos ensinamentos valiosos a nossos atletas. Não posso deixar de falar do nascimento de minha filha Laura, que acaba de completar um ano. Ela é uma vitoriosa pois mesm antes de nascer teve de enfrentar uma grande luta para vir ao mundo. Estou muito feliz em minha vida pessoal e em 2019 comemorei dois anos de casado com Talita, uma grande companheira e parceira”.

2020
“Finalizo desejando a todos os poços-caldenses e leitores do Mantiqueira um feliz 2020 e que realizem seus desejos e busquem seus objetivos. Este ano teremos um grande evento na cidade que já foi fechado com o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de Esportes Paulista. Quando estiver mais perto vamos divulgar mais detalhes sobre o assunto”, finalizou Paulão Rezende. 

Nenhum comentário: