quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

BRAZIL CUP

Terminado o Brazil Cup o saldo para duas equipes de Poços de Caldas foi muito positivo. Coopoços e Curimbaba confirmaram que são as escolinhas da cidade que se tornam mais fortes a cada dia e incomodam concorrentes de peso como Camisa 10, Futgol, União Esporte Clube, entre outros.
Fora de campo a competição foi cercada por alguns problemas graves. O alto número de wxo foi alarmante. Muitas equipes não compareceram e a organização não se pronunciou sobre o fato. Algumas acusações deram conta de que equipes foram colocadas na tabela, porém, não sabiam nem da existência do campeonato. Não vou entrar nesta questão porque não tenho provas sobre isto e seria leviano uma opinião sobre isto apenas por ouvir dizer a respeito. Prefiro acreditar que foram problemas de documentos como foi dito. Houve ainda denúncias de que alguns garotos tiveram problemas de intoxicação com água, também sem provas. Também espero que seja apenas especulação. O que de verdade deixou a desejar foi o tratamento com a imprensa. Nas finais de terça-feira o Mantiqueira cobriu o evento por cerca de 5 horas - das 9h às 14h - e nem mesmo uma água foi oferecida para a reportagem pelos organizadores . O mesmo acontecia com os gandulas que trabalharam o tempo todo sem ter ao menos uma água à disposição num calor acima dos 30 graus. Espero que isto seja corrigido. Sem contar o trabalho amador dos fotógrafos contratados pela organização que dificultaram o quanto puderam o trabalho da reportagem. Fica aí dicas para a organização para pensar melhor e corrigir estas falhas nos próximos eventos. Outro detalhe. Crianças de 11 e 13 anos não podem correr em campos do tamanho de Bandolão e Ronaldão. É desumano.

Estádio

Na semana passada publiquei sobre as condições do gramado do Ronaldão e parece que o assunto incomodou alguns funcionários da Secretaria de Esportes. Não entenderam que a crítica foi para o fato do trabalho de recuperação estar sendo interrompido para as disputas do Brazil Cup. Em momento algum foi criticado o trabalho que vinha sendo feito e nem foi dito que nenhum funcionário estava fazendo corpo mole ou, que era culpado pela situação. Como o estádio estava em condições ruins seria melhor que o serviço não fosse interrompido. Só isto! Acho que não disse nenhum absurdo e tenho certeza de que o gramado será recuperado para a estreia da Caldense como foi prometido pela secretaria.

Nenhum comentário: