quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Zico 10/Coopoços é campeã no sub-13 do Brazil Cup

Poços de Caldas,MG - A escolinha de futebol Zico 10/Coopoços começou o ano com um grande resultado. O time, comandado pelo professor Paulista, auxiliado por Rafael, venceu a forte equipe da Camisa 10, de Americana, na categoria sub-13, e ficou com o título do Brazil Cup. O jogo foi disputado no Ronaldão, na manhã de ontem, sob forte calor. Além do primeiro lugar, a escolinha de Poços de Caldas ficou com o prêmio de jogador revelação, título que foi do craque Ryan Henrique. “Quero salientar que não montamos nenhuma seleção. Colocamos em campo alunos da nossa escolinha e eles foram muito bem, mostraram que é possível vencer um campeonato graças a vontade e união que este grupo conseguiu ao longo dos anos”, disse o presidente da Coopoços, Sérgio Azevedo, segurando orgulhoso o belo troféu de campeão. A equipe de Paulista conta com meninos que atuam juntos desde a formação da escolinha e por isto o time está muito bem entrosado. A equipe da Camisa 10 é da cidade de Americana, porém, o time contou com um grande número de jogadores do forte Red Bull, time paulista e forte formador de talentos.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. A equipe de Americana tinha leve domínio do jogo, porém, esbarrava no forte esquema defensivo montado por Paulista. Criando  pouco, a Camisa 10 aos poucos foi cedendo espaço para a Zico 10. Numa das chances, o time de Poços não bobeou. Evandro Júnior mandou para o fundo das redes, abrindo o placar, surpreendendo os torcedores visitantes que estavam em bom número no Ronaldão.
No segundo tempo o jogo foi um grande sufoco para a Zico 10. A escolinha de Americana partiu para o ataque e criou muitas chances. Aí apareceu a estrela do goleiro Gustavo, da Coopoços. O garoto mostrou personalidade e fez defesas importantes. Como no futebol existe um ditado de quem não faz, leva, foi justamente o que aconteceu. Em belo contra-ataque o craque Ryan bateu por cobertura e ampliou a vantagem da Coopoços. Um golaço. Só que a Camisa 10 partiu para o tudo ou nada. O time visitante conseguiu diminuir o placar e transformou os momentos finais num verdadeiro sofrimento para a torcida de Poços. “Fiquei nervosa, com o coração na boca. O time deles atacou muito e fiquei torcendo para acabar logo a partida”, disse Aurea Cristina, mãe do jogador Lucas, que entrou na parte final da partida. Deu certo a reza. O jogo terminou mesmo em 2x1 para a Coopoços, que surpreendeu a favorita Camisa 10 na base da raça e de muita vontade. Sem dúvida um dos melhores jogos da competição. Depois, alívio para pais e comissão técnica, que comemoraram muito a conquista. “Agradeço primeiramente a Deus, ao apoio da Coopoços, dos pais e, principalmente o esforço dos meninos. Nosso time é formado por garotos da cidade, que treinam na escolinha, se dedicam a semana toda. Não montamos nenhuma seleção e deu certo. Foi uma conquista muito difícil, mas muito bonita, pois nossos atletas mostraram potencial e estão de parabéns. Foi a vitória da raça, da determinação e o espírito que eles mostraram me deixa muito feliz e confiante que o trabalho está sendo feito corretamente”, disse o professor Paulista.

Nenhum comentário: