quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Com bom entrosamento, Caldense mostra que tem time para ir longe

Poços de Caldas,MG - Faltando apenas 13 dias para a estreia no Campeonato Mineiro os jogadores da Caldense mostram bom futebol, ótimo entrosamento e deixam a impressão de que entram na competição entre os favoritos para a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, competição que manterá o time em atividade durante o ano todo. Além dos bons treinos realizados no CT Ninho dos Periquitos, a equipe também teve bons desempenhos nos amistosos realizados até o momento. No treino de ontem, realizado no CT Ninho dos Periquitos, o treinador Leonardo Condé fez várias orientações e muitos testes. Todos os jogadores foram muito exigidos.
Ewerton Maradona mostrou que está recuperado e nem parece que ficou bastante tempo afastado devido a uma lesão. O jogador, que já havia atuado bem contra o Santo André no final de semana, fez um treino muito bom, chutando, marcando e realizando ótimas assistências. No ataque, Luiz Eduardo e Zambi são rápidos e aparecem sempre com perigo.  A defesa da equipe é outro diferencial. Plínio e Marcelo mostram muita segurança ao goleiro Rodrigo. “Esta zaga é muito forte, quase não tenho tido trabalho nem nos treinos, nem nos jogos. Em todas as partidas que fizemos fomos melhores em campo e pouco ameaçados. Não é só a defesa, todo o time está muito bem e isto dá uma grande esperança de realizarmos um grande campeonato”, disse o goleiro Rodrigo.

Parte física

A equipe está correndo muito, fruto do bom trabalho realizado pelo preparador físico Luiz Carlos Caldiron. Segundo o professor, o time não tem nenhum problema e está todo à disposição do treinador. No treino de ontem o jogador Bigu foi poupado, porém, segundo Caldiron, ele não tem nenhum problema grave e será aproveitado por Condé nos treinos de hoje. Bigu sofreu uma torção no tornozelo durante um treinamento. “A parte física requer neste momento apenas alguns ajustes. Um ou outro atleta ainda precisa de uma atenção especial na parte de potência e velocidade, mas de um modo geral o grupo se encontra dentro do esperado e dentro do que planejamos no início do trabalho.  A tendência é que nos próximos jogos-treino que faremos os atletas atuem por um tempo maior justamente para adquirir um ritmo próximo da competição”.
A Caldense tem programados mais dois jogos-treino antes do início do Campeonato Mineiro 2015: No dia 23, com o Itapirense, em Itapira (SP), às 10h30 e no dia 24, com o Guarani, em Campinas (SP), também às 10h30.
A estreia da Caldense no Campeonato Mineiro será no dia 1º de fevereiro, com o Mamoré, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Os carnês com ingressos para os seis jogos da Caldense em Poços de Caldas (arquibancada coberta) já estão à venda na sede do clube (rua Pernambuco, 1145, Centro, fone: 35-3722.1110), no Shopping Poços de Caldas e no Canecão Bar (Poços de Caldas) Valor: R$200,00. O comprador ganha uma camisa comemorativa dos 90 anos da Caldense e concorre a um carro 0 Km, sorteio  pela Loteria Federal.

Mamoré

O Mamoré, primeiro adversário da Caldense no Campeonato Estadual, mostrou força em jogo realizado no último sábado. Segundo o auxiliar-técnico da Caldense, Renatinho, que foi ver o jogo de perto, o time de Patos de Minas é muito forte e será um adversário complicado.  O Mamoré venceu o Araxá por 2x0, gols de Bruno Aquino e Radar. Foi o primeiro jog-treino da equipe. O Mamoré volta a jogar no dia 24 de janeiro contra o Crac-GO, às 17h, em Patos de Minas. Depois estreia no Mineiro em Poços de Caldas contra a Caldense.





Nenhum comentário: