domingo, 25 de janeiro de 2015

Professor de jiu-jitsu de Poços recebe homenagem da Câmara Municipal

Poços de Caldas, MG - O professor de jiu-jitsu de Poços de Caldas, Clayson Felizola Júnior foi homenageado pela Câmara Municipal devidos aos projetos sociais que realiza na cidade. A honraria foi idealizada pelo vereador Joaquim Sebastião Alves.
Atualmente Claysson é responsável pelo projeto “Jiu-jitsu ao alcance de todos”, que é realizado no Jardim Country Club.
“Fico muito feliz e muito honrado em receber essa congratulação. É muito gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido.Agradeço a todos os vereadores da Câmara Municipal de Poços de Caldas e em especial ao vereador Joaquim Sebastião Alves idealizador, por todo apoio e reconhecimento”, disse Clayson.
O  projeto social “Jiu-Jitsu ao Alcance de Todos” surgiu em uma parceria com o presidente do bairro Jardim Country Club Adalberto Evangelista no intuito de tirar as crianças da rua, ocupando todo o tempo ocioso com a prática do esporte, além disso formar jovens e cidadãos do bem para a comunidade. “Para darmos início ao projeto foi feito uma rifa de uma televisão no qual levantamos dinheiro para compra do tatame e kimono para as crianças”, contou Clayson. O projeto existe há um ano e meio e desde o início vem formando vários campeões. “O projeto cresce a cada dia, além de várias crianças que acumularam muitas conquistas e medalhas, em 2014 conseguimos formar o campeão mundial de jiu-jitsu paraatleta Eduardo Azarias, fruto de nosso projeto. É comprovado os grandes benefícios que o esporte proporciona para as crianças como, melhora no comportamento, respeito ao próximo, disciplina, melhora de auto-estima, memorização, flexibilidade, formação de valores e caráter, equilíbrio mental, controle muscular entre outros. Esse ano estou conseguindo expandir o projeto em mais dois bairros de Poços de Caldas, atingindo uma média de aproximadamente 250 crianças”, disse Claysson. Para participar do projeto a criança deve estar matriculada na escola, não podendo perder média e não ter mais de três faltas ao mês no treinamento. “Ver a realização e a formação dessas crianças era um sonho que sempre tive no jiu-jitsu. Hoje, com todos esses resultados, agradeço a Deus, aos pais e a todos que confiam em nosso trabalho”, finalizou Claysson.

Nenhum comentário: