domingo, 25 de janeiro de 2015

Caldense vence Guarani no Brinco de Ouro da Princesa

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - A Caldense jogou na manhã de ontem num dos principais palcos do futebol brasileiro. O time de Leonardo Condé enfrentou o Guarani de Campinas no estádio Brinco de Ouro da Princesa e fez bonito. Jogando com muita autoridade o time de Poços de Caldas dominou toda a partida e venceu por 1x0, gol do bom jogador Zambi, que deixou o campo ainda na primeira etapa contundido. Segundo a comissão técnica a lesão não foi grave e o atleta deixou o campo apenas para ser poupado.


O jogo
O Guarani teve grande apoio do torcedor, que compareceu o estádio em bom número. Empurrado com gritos da arquibancada o time da casa partiu para o ataque. Aos poucos a Caldense foi crescendo e tomando conta do jogo. As principais chances da Veterana eram criadas por Zambi. O jogador vinha tendo atuação muito destacada. Aos 24 minutos ele usou toda sua força física e técnica para ganhar a jogada na entrada da área e chutar forte, sem chances para o goleiro Neneca, do Guarani, fazendo Caldense 1x0. O time da casa se perdeu de vez e a Caldense criava muitas chances para ampliar. Rafael Estevan, Andrezinho, Luiz Eduardo e Zambi davam muito trabalho para a defensiva bugrina. Aos 33 minutos de jogo Zambi deixou o campo sentindo uma pancada. Maradona entrou em seu lugar. No último lance de jogo a trave salvou a Caldense de sofrer o gol de empate.


Segundo tempo
A Caldense voltou com a a mesma formação para a segunda etapa e manteve o domínio. O time de Condé jogava bem e dava pouco espaço ao Guarani, que a esta altura sofria grande pressão da própria torcida. Na metade do jogo os treinadores mudaram as equipes. A Caldense seguia melhor e o Bugre, sem muitas opções apelava para jogadas mais duras. Em certo momento houve princípio de confusão, rapidamente contida pela turma do “deixa disto”.
A Caldense ainda criou pelo menos mais duas chances para a ampliar, sendo a melhor delas com Cristiano, que perdeu gol frente a frente com o goleiro. Final, vitória da Veterana, que entra na semana da estreia do Campeoanto Mineiro mais confiante pelos bons resultados da pré-temporada. “Foi um resultado que nos dá confiança para a estreia no Campeonato Mineiro. Gostei muito da atuação contra o Guarani. Conseguimos marcar a frente, pressionar bastante e foi bom. Não criamos tantas oportunidades de gols como nos outros jogos, mesmo assim ameaçamos mais que o adversário e é este o caminho. Agora fica a expectativa de uma boa estreia e vamos contar com nossa torcida no domingo numa partida que será muito difícil diante do Mamoré. Nosso torcedor tem que abraçar a equipe, ir ao estádio em bom número, para que a gente inicie bem a competição”, disse o treinador Leonardo Condé.
A Caldense começou jogando com Rodrigo, Rafael Estevan, Plínio, Marcelo, Serginho, Tiago Azulão, Andrezinho, Nadson, Yuri, Zambi e Luiz Eduardo.
Artilheiro da Caldense na fase de amistosos com três gols, Luiz Eduardo viu a pré-temporada como positiva e espera manter a boa fase no Campeonato Mineiro. “Acredito que tivemos uma pré-temporada muito boa. Nosso time mostrou muita capacidade dentro de campo e agora vamos tentar repetir este bom trabalho nos jogos do campeonato. Será uma competição difícil, mas sabemos que temos condições de fazer um bom papel”, disse Luiz Eduardo.
Após o jogos os atletas foram dispensados. A reapresentação será amanhã, às 16h, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos.
Nesta semana,  que antecede a estreia da Caldense no Campeonato Mineiro, serão realizados três treinos no estádio Ronaldão, local dos jogos do Mineiro: Terça, quinta e sexta-feira, todos às 15h30.

 
Guarani
O técnico Marcelo Veiga, do Guarani, lamentou o resultado, mas destacou as qualidades da Caldense. “Claro que não foi o resultado que a gente queria. A vitória seria importante hoje, mas enfrentamos um bom adversário, que soube criar dificuldades para nosso time. Vamos tentar corrigir as falhas para estrear bem no campeonato paulista”, disse Veiga. O Guarani jogou com Neneca, Oziel, Rafael Caldeira, Preto Costa e Bruno Pacheco; Éder Silva, Thiago Carpini e Fumagalli; Malaquias, Luiz Ricardo e Vitor Hugo. Com menos de 15 minutos de partida o treinador perdeu Preto Costa com uma pancada no rosto. O jovem Guilherme entrou em seu lugar.

Ingressos

A estreia da Caldense no Campeonato Mineiro será no dia 1º de fevereiro, com o Mamoré, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Os carnês com ingressos para os seis jogos da Caldense em Poços de Caldas (arquibancada coberta) já estão à venda na sede do clube (rua Pernambuco, 1145, Centro, fone: 35-3722.1110). Valor: R$200,00. O comprador ganha uma camisa comemorativa dos 90 anos da Caldense e concorre a um carro 0 Km, sorteio  pela Loteria Federal.

Nenhum comentário: