sábado, 31 de janeiro de 2015

Gustavinho Saraiva é vice-campeão mundial de jiu-jitsu

Poços de Caldas,MG - A Academia Gustavo Saraiva Jiu-Jitsu Team participou do Campeonato Mundial de Submission Esportivo com seu professor e atleta Gustavinho Saraiva. Ele competiu na categoria Profissional Faixa Preta Super Pesado.
Gustavinho, que em 2014 foi campeão mundial nesse torneio, treinou forte para buscar novamente um bom resultado.
O atleta de Poços de Caldas realizou três lutas durante a competição, ganhando a primeira luta em 40 segundos com a finalização triângulo. No segundo combate ele finalizou em um minuto e meio com uma guilhotina na montada, classificando-se para a final. Na luta final Gustavinho conquistou os primeiros pontos com uma raspagem e um queda, tudo caminhava para o bi-campeonato, porém, faltando 2 minutos do fim da do combate uma lesão na virilha fez com que ele não conseguisse terminar a luta. Com isto o atleta de Poços de Caldas ficou com o segundo lugar.
“É muito ruim não conseguir terminar uma competição por uma lesão, ainda mais quando estamos tão bem e próximos da vitória, mas a lesão faz parte da vida de todo atleta. Independente do que ocorreu não deixa de ser um bom resultado que trago para Poços.”


Prêmio
Na segunda feira, dia 26, Gustavinho teve mais uma importante conquista na carreira e para o esporte de Poços. Na cidade de Casa Branca-SP ele recebeu o troféu Sport Fuji, que há 11 anos premia os destaques esportivos. Gustavo recebeu o prêmio como destaque esportivo 2014 no Jiu-Jitsu, fato que o deixou muito feliz.
“Fiquei muito honrado em ser eleito Destaque Esportivo de 2014, esse reconhecimento nos dá a certeza de que tudo está no caminho certo dentro daquilo que escolhemos para viver. Tenho muito orgulho por levar o nome de nossa cidade por onde quer que eu vá, e sempre farei de tudo para representar bem a nossa academia e a nossa cidade.”  “Gostaria de agradecer o apoio que recebo da minha família, dos meus professores Bruno Costa de Oliveira, no Jiu-Jitsu e Rafael Pereira, na preparação física. Agradeço aos meus alunos que me ajudam no dia a dia de aulas e treinamentos. Agradeço também a Vital Empreendimentos que me ajuda em tudo que preciso, a Casa dos Atletas pela suplementação, O2 Studium Academia, Luciane Adolfo Funchal Nutricionista e Thaynã Loiola Fisioterapia e Pilates”, finalizou o atleta.

Nenhum comentário: