segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Escolinhas Zico 10/Coopoços e Curimbaba colocam Poços nas finas do Brazil Cup

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - As escolinhas Zico 10/Coopoços, categoria sub-13, e Sociedade Esportiva Curimbaba, sub-17, são as representantes de Poços de Caldas na finais de hoje no Brazil Cup.
A vaga da escolinha Zico 10/Coopoços veio após vitória de 3x0 sobre o Futgol de Belo Horizonte. Já a Curimbaba conseguiu a vaga ao vencer a equipe de Brumadinho (B) por 2x0.
As finais acontecem hoje no Ronaldão. Na final do sub-13 a Zico 10/Coopoços joga às 9h15 contra a escolinha Camisa 10, de Americana. Pelo sub-17, a Sociedade Esportiva Curimbaba joga às 12h contra o União Esporte Clube.
Confira todos os jogos de hoje. As partidas válidas pelo terceiro lugar serão disputadas no estádio Benedito Bandola de Oliveira. As finais serão no Ronaldão.
Os duelos do sub 11: Disputa de terceiro lugar, 8h, Desportivo Postemar Unifafc x E.E. Congonhal; disputa do primeiro lugar, 8h, Futgol x Camisa 10; Duelos da categoria sub-13: Disputa do terceiro lugar, 9h15, Sociedade Esportiva Curimbaba x Futgol; Disputa do primeiro lugar, 9h15, Zico 10/Coopoços x Camisa 10; Duelos do sub-15: Disputa do terceiro lugar, 10h30, Funorte x ADC Alcoa; Disputa do primeiro lugar, 10h15, Brumadinho x Camisa 10; Duelos da categoria sub-17: Disputa do terceiro lugar, 12h, Vulcão x Brumadinho (B); Disputa pelo primeiro lugar: 12h, Sociedade Esportiva Curimbaba União Esporte Clube.

Olheiros

Segundo os organizadores olheiros de importantes clubes como Grêmio, São Paulo e Ponte Preta estão acompanhando os jogos desde ontem. Eles devem ver os jogos finais nesta terça-feira.

Destaque
A escolinha Camisa 10, de Americana, é um dos grandes destaques da competição em Poços de Caldas. Das quatro categorias em disputa o time chegou em três finais. A equipe conta com alguns garotos do forte Red Bull. O time será adversário da escolinha Zico 10/Coopoços, na final do sub-13. “Sabemos que teremos pela frente uma grande equipe, mas acredito que nossos meninos podem vencer pois estão jogando um belo campeonato”, disse o professor Paulista, da Coopoços.

Reclamação
O professor Sr. João, da escolinha Arena Gol a Gol, reclamou do regulamento da competição. “Jogamos apenas uma partida e depois nossos adversários não compareceram e nós é que acabamos prejudicados. Como perdemos o único jogo que realizamos não tivemos chances de recuperação. Acho que deveriam ter pensado melhor no regulamento para que isto não tivesse acontecido. Se tivéssemos realizado todos nossos jogos poderíamos ter ido mais longe”, disse Sr. João.

A Competição

O Brazil Cup teve o projeto aprovado para captação de recursos, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O apoio financeiro dado pela Vivo vai fornecer a todas as equipes participantes, inscrição gratuita e alimentação. O evento tem o apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Esportes. Depois da etapa Poços de Caldas, já está confirmada a realização do torneio também em 2015, em Itapira-SP e na região da Serra Gaúcha-RS, nos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. O Brazil Cup é promovido pela Fundação Athletic Center.


Nenhum comentário: