quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Gramado do Ronaldão está em péssimo estado. Secretaria promete recuperar em tempo recorde

Poços de Caldas, MG - Que o Ronaldão não possui um bom gramado há muito tempo é de conhecimento de todos. Há vários anos o palco dos jogos do Campeonato Mineiro é duramente criticado pela Caldense e por equipes visitantes que por aqui jogam. No entanto, a situação é pior este ano e causa muita preocupação. Faltando pouco menos de um mês para o início do Campeonato Mineiro o gramado se encontra em péssimo estado e com muitas falhas e buracos.   Segundo o secretário de esportes Albert Mareca, o gramado do Ronaldão nunca foi perfeito, porém no ano passado ele foi alvo de algum tipo de vandalismo que matou grama em vários pontos. “Fiz um boletim de ocorrência, mas acredito que nunca vamos descobrir o que aconteceu aqui”, disse Mareca. Mesmo com o curto período para a recuperação, Mareca disse que não existe motivo para preocupação. “Vamos trabalhar intensamente na recuperação do campo de jogo. Tenho certeza que Caldense e Mamoré encontrarão, no dia primeiro de fevereiro, um gramado com totais condições de jogo”, falou Mareca. Durante esta semana o estádio está entregue para os jogos do Brazil Cup. Assim que a competição acabar os trabalhos de recuperação voltam a todo vapor. “Temos uma parceria com a Caldense neste trabalho e garanto a todos que o Ronaldão estará melhor que em 2014”, falou o secretário. Em entrevista ao repórter Rafael Santos, do Jornal de Poços, o gerente de futebol da Caldense, Alex Joaquim, disse que nunca viu o gramado do Ronaldão tão ruim como agora. “Entendo a preocupação da Caldense e vamos fazer o possível para solucionar o problema”,disse Mareca.
Desde a inauguração do Ronaldão, no final da década de 70, início dos anos 80, o gramado do estádio nunca foi trocado. Jogadores de Atlético e Cruzeiro são sempre muito críticos as condições do campo de Poços de Caldas.

Laudos
O gerador que foi retirado do estádio e, emprestado ao teleférico, já está de volta ao seu local de origem. Agora falta a vistoria do Corpo de Bombeiros para liberar o último laudo que coloca o estádio em condições de jogo. Após o Brazil Cup será realizada a redução nas dimensões do campo de jogo para os padrões exigidos pela Federação Mineira de Futebol.

Nenhum comentário: