sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Brazil Cup completa 15 anos com edição comemorativa em Poços de Caldas

Com 84 equipes inscritas, mais uma vez, atletas de norte a sul do Brasil estarão no Sul de Minas. A competição será de sete a 13 de janeiro, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, no estádio Ronaldo Junqueira e em outros sete campos da cidade.
Kennedy Donald de Carvalho, idealizador e realizador do torneio, se orgulha desta história, que começou em 1999, quando a primeira edição da competição foi realizada com apenas seis equipes. “É mais um grande evento esportivo em Poços de Caldas, com a participação de mais de dois mil atletas, de vários Estados do País, com apoio da Vivo. E não poderia ser diferente esta comemoração de 15 anos consecutivos de Brazil Cup, que ao longo deste tempo vem contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do esporte no Brasil, ao dar oportunidade a milhares de crianças e jovens, de participar de um evento reconhecido”, comentou Kennedy.
Jogadores consagrados como Kaká, Júlio Baptista e Anderson já participaram deste que pode ser considerado o maior torneio internacional de categorias de base do Brasil. Nestes 15 anos, o Brazil Cup recebeu mais de 30 mil atletas, do Brasil e de outros 30 países.
A próxima edição do Brazil Cup teve o projeto aprovado para captação de recursos, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O apoio financeiro dado pela Vivo vai fornecer a todas as equipes participantes, inscrição gratuita e alimentação. O evento tem o apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Esportes. Depois da etapa Poços de Caldas, já está confirmada a realização do torneio também em 2015, em Itapira-SP e na região da Serra Gaúcha-RS, nos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. O Brazil Cup é promovido pela Fundação Athletic Center.

Nenhum comentário: