quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Torneio Top 32 Taco de Ouro bate recorde de estreantes e tem campeão inédito


 Poços de Caldas,MG  A cada edição do tradicional torneio de sinuca Top 32 Taco de Ouro, uma nova safra de bons jogadores aparece. Na última segunda-feira aconteceu a primeira etapa do ano, a 22ª da competição, e o destaque foi a grande quantidade de estreantes que participaram do evento. “Fiquei surpreso com o grande número de jogadores que estiveram aqui pela primeira vez disputando o torneio, todos jogando muito bem. Isto mostra que está acontecendo uma renovação na sinuca e isto é muito importante para o esporte”, disse César, do Taco de Ouro, organizador do campeonato.
Jogadores de várias cidades marcaram presença, com destaque para um grupo vindo da cidade paulista de Limeira. “Eles viram no jornal que teria este torneio e vieram participar. Jogadores muito bons que conseguiram mostrar um bom conhecimento na modalidade”, disse César.


Título inédito
Desta vez não deu para o grande favorito Trinta e Seis, um dos maiores campeões do Top 32 com dez troféus de primeiro lugar. O título foi de Leilton, que derrotou na decisão, o jogador Joel, de Limeira. Na terceira colocação ficou recordista Trinta e Seis e em quarto lugar Gustavo.
Esta etapa do torneio reuniu 21 participantes e durou cerca de sete horas.  “Novamente tivemos um evento muito bom, com concorrentes fortes e com um campeão inédito”, disse César.
Leilton venceu pela primeira vez, porém, ele já é um dos jogadores mais experientes do torneio. Na edição passada ele perdeu a final para Trinta e Seis e desta desta vez precisou virar a partida, que foi disputada em melhor de cinco jogos. Seu adversário abriu 2x0, mas Leilton teve paciência e conseguiu a vitória. A próxima etapa do Top 32 acontece dia 30 de março.

Nenhum comentário: